Dona de Mim: Rosa fica irredutível após vida mudar totalmente
Por Raphael Araujo - 08/09/2025 - 13:22

A vida de Rosa (Suely Franco) e toa a família Boaz vai ganhar novos conflitos em “Dona de Mim”, da Globo. Em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira, 11 de setembro, Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti) participarão de uma audiência judicial que decidirá o destino de Sofia (Elis Cabral). O juiz negará a guarda para os irmãos, já que Abel (Tony Ramos) adotou a menina de forma ilegal.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Dona de Mim’
Diante disso, Leo (Clara Moneke) entrará com o pedido para ficar com a criança, evitando que ela seja levada para um abrigo. O magistrado concordará e concederá a guarda provisória para a jovem. Assim que Samuel e Davi voltarem para casa com a notícia, Rosa ficará inconformada. “Absurdo, sim! Como vocês deixaram isso acontecer?”, disparará.
Rosa fica irredutível com decisão
Filipa (Cláudia Abreu) tentará ponderar. “Eu acho a Leo maravilhosa, ama a Sofia, mas vocês podiam ter consultado a gente”, dirá. No entanto, Samuel retrucará: “Desculpa, mas você tava internada, Filipa”. Jaques (Marcello Novaes) também chegará ao local e ouvirá os desabafos da mãe. “Uma vergonha, isso! Uma família tão grande não tem quem possa cuidar de uma menina? A culpa de tudo isso é sua!”, acusará Rosa.
Rosa foge com Sofia durante perda de memória em ‘Dona de Mim’
Rosa ainda se voltará contra Samuel. “Por que eu não fiquei sabendo dessa audiência? Não precisa nem responder. Pra vocês, eu sou uma velha inútil, que não pode tomar conta da própria netinha!”, dirá a idosa. Davi tentará explicar: “O juiz ia mandar a Sof prum abrigo! Ele não ia deixar ela ficar aqui”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apesar disso, Rosa não aceitará a justificativa e se recolherá. Em seguida, Samuel insistirá em conversar e explicará novamente os motivos da decisão. Rosa, porém, não se sentirá parte do processo. “A guarda da Sofia tinha que ser da família dela. E não repete que foi decisão do juiz! Eu entendi que o juiz decidiu assim. Mas vocês me deixaram de fora da história. Isso eu nunca vou esquecer nem perdoar!”, decretará.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























