Dona de Mim: Sofia ‘vira criminosa’ e aplica golpes ao lado de Ellen

Por - 21/12/2025 - 11:00

Ellen (Camila Pitanga) aplica golpe na rua com Sofia (Elis Cabral) em Dona de MimFoto: Divulgação/Globo

Sofia (Elis Cabral) vai cruzar uma nova linha em “Dona de Mim”, da Globo, e vai virar “criminosa” sem saber. No capítulo desta segunda-feira, 22 de dezembro, a personagem entra, portanto, de vez na rotina de golpes armados por Ellen (Camila Pitanga). A cena mostra a mãe levando a própria filha para participar de uma armação na porta de um banco, em uma sequência que mistura encenação, distração e roubo.

Confira o resumo dos capítulos de ‘Dona de Mim’

Inicialmente, Ellen e Sofia surgem em frente a um banco. Logo depois, a golpista observa atentamente o movimento do local. Em seguida, ela percebe um homem sacando uma grande quantia de dinheiro no caixa eletrônico. A partir disso, Ellen coloca o plano em prática. Sofia, conforme o combinado, entra em cena acreditando se tratar apenas de uma brincadeira.

“Cadê o meu brinquedo? Eu quero meu brinquedo!”, grita Sofia, seguindo a orientação da mãe. Na sequência, Ellen responde de forma calculada: “Pronto. Está aqui. Agora vamos!”. Enquanto se afasta, Ellen deixa cair um envelope propositalmente. Logo após, o homem que havia acabado de sair do banco se aproxima para devolver o objeto.

Dona de Mim: Final une Leo, Samuel e Sofia como uma família

“Senhora! Seu envelope! Com licença, esse envelope caiu da sua bolsa”, diz ele. A golpista, então, dramatiza a situação diante da vítima: “Meu Deus do céu! Isso aqui é o pagamento dos meus funcionários! . O senhor foi um anjo. Não sei nem como te agradecer. Deixa eu te pagar, pelo menos, um cafezinho?”, afirma Ellen, conquistando a confiança do desconhecido.

Ellen e Sofia aplicam golpe com Hudson

Assim, Ellen e Sofia conduzem o homem até uma lanchonete próxima. Enquanto isso, Hudson aparece no local e se senta logo atrás da vítima. Dessa forma, ele consegue roubar o dinheiro recém-sacado sem levantar suspeitas. Sofia, por outro lado, se diverte com toda a situação, sem perceber o real impacto do que acontece.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Depois do golpe, todos se reúnem na casa de Ellen para comemorar. “Pronto, agora a Sofia é oficialmente parte da família”, celebra Hudson, satisfeito com o resultado da ação. Ainda assim, Sofia demonstra incômodo ao perceber que a história não termina como imaginava. “O moço era bonzinho. Quando a gente vai devolver o dinheiro do moço?”, pergunta a criança, acreditando que era uma “pegadinha”.

Hudson, então, responde: “A gente só faz pegadinha com quem tem dinheiro e depois usa isso pra ajudar quem precisa”. Mesmo confusa, Sofia tenta entender a lógica apresentada. “Então não tem problema, né?”, questiona. Logo depois, Hudson encerra o assunto com clima de festa. “Em homenagem a primeira pegadinha da Sofia, vamos comemorar! Sorvete pra todo mundo!”, comemora.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.