Filipa surta após demissão e causa em bar em ‘Dona de Mim’

Por - 06/08/2025 - 13:10

Filipa (Claudia Abreu) em Dona de MimFoto: Globo/Manoella Mello

Filipa (Cláudia Abreu) viverá momentos de extrema intensidade em “Dona de Mim”. Após a morte de Abel (Tony Ramos), a atriz decidirá retornar ao mercado de trabalho e aceitará um emprego como atendente de telemarketing. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 13 de agosto, na faixa das sete da Globo. Filipa chegará ao novo emprego com entusiasmo.

Confira o resumo dos capítulos de “Dona de Mim”

A personagem estará animada para recomeçar, mas essa empolgação terá relação direta com a falta de medicação regular para a bipolaridade. Segundo o roteiro da novela, obtido pelo site Notícias da TV, a artista estará em um episódio de “mania”, fase da doença marcada por euforia, impulsividade e distorção da realidade. Porém, ,o trabalho, Filipa se mostrará dispersa.

Em vez de resolver os problemas dos clientes, ela desviará os assuntos para histórias sobre teatro, personagens e até lembranças do relacionamento com Abel. Ao final do expediente, será demitida. A reação da personagem surpreenderá: “Não vou brigar com você. Minha energia está com uma vibração muito alta! Agora você… Cuidado!”, dirá à chefe, antes de gritar e sair do local.

Filipa surta na ‘mania’ e causa em bar

Já em surto, Filipa andará pelas ruas encantada com tudo à sua volta. Entrará num bar e, inicialmente, pedirá água. Porém, ao aceitar cachaça do dono do estabelecimento, perderá o controle. “E essa roupa capitalista! Sai de cima de mim! Liberdade!”, gritará, antes de subir numa mesa de bilhar e começar a discursar sobre o ofício do ator.O clima sairá do controle quando alguns clientes tentarem se aproveitar dela.

Everaldo, o dono do bar (ator ainda não divulgado), intervirá quando um dos lienets subir na mesa e beijar a artista: Solta dela, Gomes! Isso vai dar polícia. Não tá vendo que ela não tá bem?”. Ela, todavia, negará: “Eu tô ótima! Me sinto ótima! Não acham?”. Após os lienets concarem cm Filipa, Everaldo reforçará: “Acabou o show! Parou! Não quero encrenca no meu estabelecimento! Seu bando de animais! Não tão vendo o estado da mulher?”.

Entretanto, Filipa se jogará da mesa e será segurada pelos homens, igual a uma popstar. Eles então começarão a apalpá-la, se aproveitando do estado dela. Logo, percebendo a gravidade da situação, Everaldo usará a digital de Filipa distraída para desbloquear o celular e ligará para Nina (Flora Camolese) – o último número chamado – que atenderá em pânico.

A jovem logo recorre a Jaques (Marcello Novaes): “Você precisa me ajudar! É urgente! Minha mãe tá em perigo! Não sei direito o que rolou. Minha mãe foi parar num boteco longe daqui… O dono disse que ela tá causando! Deu pra ouvir um monte de homem gritando no fundo. Me ajuda, Jaques”.

Jaques e Nina a resgatam

A dupla então irá até o bar, encontrará Filipa alterada e tentará tirá-la dali. Em meio ao surto, a atriz chegará a se oferecer para beijar o cunhado. Nina tentará cobri-la com uma jaqueta, mas ouvirá: “Não! Não quero vestir nada! Quero liberdade!”.

Jaques, então, rebate: “Filipa, você tá fora si. Um médico, pelo menos!”. “Não! Eu não preciso de nada! Vocês precisam! Eu tô bem! Tô ótima! Hoje o dia está incrível, mágico! Cheio de sinais. Admirável mundo novo! Tchau, eu vou indo”, garantirá ela.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Enfim, Jaques tomará a iniciativa de colocá-la à força no carro e a levará para um hospital, enquanto Nina pegará os pertences da mãe e sairá chorando. No hospital psiquiátrico, Filipa receberá atendimento e será medicada. Logo depois, será liberada, ainda sob efeito dos remédios. No dia seguinte, já em casa, começará a sentir culpa pelos acontecimentos da noite anterior.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.