Ícone de ‘O Clone’, D. Jura retorna em ‘Dona de Mim’. Saiba!

Por - 23/07/2025 - 13:13

Dona Jura (Solange Couto) em Dona Jura (Solange Couto) em "Dona de Mim" - Foto: Globo/ Fábio Rocha

O público vai rever uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia brasileira. Dona Jura, vivida por Solange Couto, chega nesta semana à novela “Dona de Mim” com a mesma energia de sempre, mas em um novo cenário. Agora dona de um bar consolidado em São Cristóvão, a personagem surge como exemplo de mulher empreendedora que prosperou sem abrir mão de seu carisma.

Saiba o que vem por aí em ‘Dona de Mim’

O retorno, embora breve, promete emocionar fãs da novela “O Clone”, exibida em 2001, e reforçar a força simbólica da personagem. “Dona Jura é uma personagem enorme, intensa e absolutamente forte. Me senti recarregada por tê-la de volta, mesmo que para uma participação”, afirma Solange Couto.

Essa nova aparição, no entanto, vai além da dramaturgia. A cena em “Dona de Mim” faz parte de uma ação especial da empresa Getnet, que convidou Solange a dar vida novamente à famosa comerciante. A ideia da campanha foi unir nostalgia e empoderamento em uma representação que dialoga com o público sobre sucesso financeiro, superação e reconhecimento.

D. Jura brilha como garota-propaganda

O destaque de Dona Jura vai além da ficção. Com sua popularidade intacta, a personagem foi escolhida para estrelar uma ação promocional que integra novela e publicidade, promovendo de forma leve uma empresa do setor financeiro. O enredo da participação reforça não apenas o crescimento do negócio de Dona Jura, mas também a sua projeção como mulher forte e bem-sucedida.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A Getnet, ao unir o retorno da personagem com sua campanha, conseguiu associar a imagem da icônica comerciante à trajetória de clientes que prosperam com apoio e organização. Com isso, Dona Jura se transforma, mesmo que por alguns minutos, em símbolo de protagonismo, humor e sucesso — elementos que marcaram sua história desde a estreia.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino