Jaques provoca fúria de Samuel e Rosa em ‘Dona de Mim’
Por Raphael Araujo - 13/08/2025 - 13:22

Samuel (Juan Paiva) descobrirá que Jaques (Marcello Novaes) instalou câmeras em toda a casa de Rosa (Suely Franco) e ficará furioso em “Dona de Mim,”, da Globo. Tudo começa quando Leo (Clara Moneke) organiza a bagunça feita por Sofia (Elis Cabral) e encontra os equipamentos escondidos. Ela contará a Samuel, que partirá para o confronto com o tio na fábrica, já segurando-o pelo colarinho:
“Você tava espionando a minha casa. Nem sua mãe você respeitou! Tinha câmera até no quarto da minha avó! Seu doente!”, disparará o personagem, primordialmente.
Confira o resumo dos capítulos de “Dona de Mim”
Jaques tentará justificar a atitude de forma cínica: “Botei câmera no quarto da minha mãe, sim! Ela é idosa, pode levar um tombo, ficar caída até que alguém apareça! Se você não se importa com sua avó, eu me importo com minha mãe!”. No entanto, Tânia (Aline Borges) revelará o motivo real: “Mas é um ator, o meu ex-marido! Samuel, você entendeu que não é nada disso. O Jaques quer flagrar algum deslize da Rosa. Qualquer coisa que pareça demência. Aí ele interdita a mãe e passa a ter controle total da Boaz. Ótimo plano, Jaques”.
Samuel ameaça que a Justiça será feita
O vilão então confirmará o plano, ainda tentando suavizar a intenção: “Minha mãe já apresentou alguns sinais de que tá com demência. Eu preciso ficar atento. Posso ter, sim, que interditá-la, infelizmente”. “Meu pai morreu antes de me falar qual foi seu crime na Boaz! O Vanderson [Armando Babaioff] sumiu sem confessar crime nenhum! Estranho, né?”, afirmará o mocinho, posteriormente.
“Mas eu ainda vou te pegar, Jaques! Você não vai conseguir limpar suas pegadas pra sempre. Não existe crime perfeito. Minha vó é uma mulher forte, resiliente, ela ainda confia em você. Mas acho que essa câmera foi a gota d’água. Ela não vai gostar de saber que tá sendo vigiada”, rebaterá Samuel, enfurecido.
Rosa confronta Jaques
A revelação deixará Rosa arrasada. Ao saber de tudo, ela questionará: “Que filho vigia a própria mãe desse jeito? Como se já não me bastasse sentir os olhares do Jaques me julgando o tempo todo dentro da minha casa, agora isso”. Filipa (Cláudia Abreu) oferecerá apoio e aconselhará a matriarca a conversar com o filho. Quando Jaques chegar em casa, Rosa não hesitará: “Você deixou uma câmera me vigiando! Ninguém contou, eu mesma vi”.
Ele alegará que era “para sua segurança”, mas Rosa retrucará: “Tenha dó, meu filho! Você tá louco pra me tirar da fábrica, isso sim! Qualquer derrapada minha e você me interdita! Você passou a vida querendo a presidência da Boaz! Agora ela é sua! O que mais você quer?”. Jaques então irá: “Liberdade pra agir! Não quero ser presidente de fachada! Me dá uma prova da sua confiança”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Mas Rosa relembrará suas condições: “Sem demissões em massa, sem produção terceirizada. Essas são minhas únicas condições. Você tem liberdade”. Ele debochará: “Não acredito em liberdade condicional”, porém, Rosa encerrará: “É isso ou nada. E já tirei a câmera do meu quarto, viu?”. O personagem , por fim, afirmará que pretende provar que pode fazer a Boaz crescer muito mais. As informações são do site Notícias da TV.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























