Elas Por Elas: Confira as reações do público com a estreia da trama
Por Redação - 25/09/23 às 20:00
E chegou o grande dia! Nesta segunda-feira, 25 de setembro, a TV Globo estreou o remake da novela “Elas por Elas”, que substituiu a trama de sucesso “Amor Perfeito”. Na trama, Maria Clara Spinelli, Deborah Secco, Isabel Teixeira, Mariana Santos, Thalita Carauta, Karine Teles e Késia Estácio dão vida a sete amigas que, durante a juventude, eram inseparáveis.
Após a morte misteriosa do irmã de uma delas, essa amizade é desfeita. Ao encontrar uma foto do passado, na qual estão juntas, Lara (Deborah Secco) resolve promover um reencontro.
Criada originalmente por Cassiano Gabus Mendes durante a década de 1980, a nova versão é uma releitura assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Resumo do primeiro capítulo
Lara se prepara para encontrar suas amigas de juventude, que não vê há 25 anos. Yeda questiona Lara sobre Natália, Bruno e Taís. Átila se encontra com Taís, que acredita que o nome dele é Herbert. Giovanni pressiona Helena sobre possíveis testes em animais feitos pela marca da mãe. Helena proíbe Jonas de ir ao encontro promovido por Lara, por conta de Adriana. Carol recebe um prêmio por seu trabalho. Lara conta a Cris que Bruno morreu. Natália comenta com Pedro seu incômodo com o convite para o reencontro com Lara e as amigas. Natália afirma a Pedro que Bruno foi assassinado e descobrirá por quem. Taís conta a Lara que Mário se tornou detetive particular. Ísis acusa Giovanni de prejudicar animais. Lara apresenta Átila como seu marido, e Taís se choca ao reconhecer Herbert.
Reações da web
Nas redes sociais, o que não faltou foram reações sobre o que aconteceu nas primeiras cenas da trama. Confira:
Elenco se reúne
Parte do elenco da trama se reuniu em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no início da noite desta segunda-feira, 25 de setembro, para conferirem a estreia juntinhos.
Diferença da Original
A nova novela das 18h da emissora terá uma reta final muito diferente da original, pois a partir do capítulo cem até o último (previsto para ser o 173), uma história tolamente nova será contada ao público, mas ainda com base em uma ideia da versão anterior.
Na nova versão, adaptada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, os autores vão explorar uma ideia de Cassiano Gabus Mendes censurada pela ditadura militar em 1982, que apesar de ser aparentemente simples, mudará completamente o desenrolar da trama.
No remake, Jonas (Mateus Solano) e Adriana (Thalita Carauta), apaixonados na juventude, terão uma nova chance de vive rum amor na vida adulta. Ele irá morar com ela depois de deixar a mulher, Helena (Isabel Teixeira), que se casou com o bonitão após contar que estava grávida dele.
Fruto deste relacionamento, nasceu Giovanni (Filipe Bragança), que acabará se apaixonado justamente pela filha de Adriana, Isis (Rayssa Bratillieri), algo estabelecido já no capítulo de estreia, o que deve revirar a vida das duas protagonistas de cabeça para baixo.
“A minha personagem traz muitas camadas porque, além da relação com o Giovanni, faz trabalho voluntário com animais em situação de risco e vive uma busca por saber quem é seu pai, já que foi criada pela mãe e pela tia, Marlene (Maria Ceiça)”, contou Rayssa em conversa com a TV Globo. “Estou muito feliz nessa novela. Tem sido uma troca incrível com a Rayssa e com todos os outros colegas que tenho contracenado. Minha construção do Giovanni tem sido baseada nisso, na forma como ele interage com cada um à sua volta”, afirmou Filipe.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.