Teorias Elas por Elas: E se Marcos na verdade for filho de Helena?

Por - 23/01/24 às 19:44

fotomontagem de helena (isabel teixeira) e marcos (luan argollo) em elas por elasFoto: TV Globo/Manoella Mello e Léo Rosario/Montagem

A casa caiu na última semana em “Elas por Elas”, da TV Globo, afinal, foi revelado que Giovanni (Filipe Bragança) não era filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano), e que Sérgio (Marcos Caruso) trocou os bebês na maternidade pagando Miriam (Paula Cohen), pois seu neto biológico corria risco de não sobreviver.

Com isso, o rapaz viveu a vida inteira achando que era mesmo herdeiro biológico dos pais, para descobrir que foi enganado o tempo todo, levando-o a rachar com todos à sua volta que mentiram para ele, e chocando até mesmo os empresários, que não esperavam por isso.

Todavia, no capítulo do último sábado, 20 de janeiro, pistas de que uma reviravolta está sendo guardada para essa história forma plantadas, a começar com Sérgio mandando Fagundes (Antônio Tabet) investigar se de fato a mãe biológica de Giovanni e o bebê original realmente morreram naquele dia.

Em seus relatos, Míriam afirma que sim, mas enquanto a mãe ela garante que morreu no parto e não tinha ninguém na vida, ao falar da criança, ela chegou antes a gaguejar, um indício de que pode estar mentindo, e com o bebê estando vivo, ele já teria um nome e até mesmo já apareceu na novela: Marcos (Luan Argollo).

Por que Marcos seria filho de Helena?

Dois diálogos do capítulo de sábado foram o suficiente para comprovar a teoria. Primeiro, Giovanni conversou com Miriam e pediu detalhes da troca que ela fez no passado, e ao perguntar o nome de sua mãe biológica, ela respondeu que era Olivia, mas que não sabia o sobrenome.

Ainda, ao final, Sérgio confrontou Helena sobre ela ter matado Bruno (Luan Argollo) na fatídica noite na casa da serra, e finalmente revelou o porquê que o rapaz vinha ameaçando a socialite aquele dia: ele era o verdadeiro pai do filho que ela esperava, e não Jonas como a mesma disse para separá-lo de Adriana (Thalita Carauta).

É aí que entra Marcos, que apareceu de surpresa na trama e chocou pela aparência idêntica à de Bruno, chamando atenção de Natália (Mariana Santos) que então realizou um teste de DNA, e confirmou que ele era seu sobrinho, logo filho de Bruno.

E se na verdade, o bebê de Helena não morreu no parto, e ele for Marcos, herdeiro dela e de Bruno? A idade encaixa e os acontecimentos passados também, mas se quiser uma prova definitiva, Marcos contou que sua mãe morreu no parto ao pari-lo, e qual o nome que ele disse ser o dela? Olivia!

Pois então…

Ou seja, Bruno engravidou Helena de Marcos, mas no parto complicado, o recém-nascido correu risco de vida, então Sérgio pagou para Miriam trocá-lo com Giovanni, que era filho biológico de Olivia, que de fato morreu no parto, mas o bebê sobreviveu e foi criado por uma tia misteriosa.

Pirando mais ainda, essa tia poderia ser Miriam, pois ele disse que a mesma era distante e aplicava golpes, tal qual a vilã. Mas isso não é garantido, pois a mesma poderia ter ligado os pontos a essa altura e saber que o rapaz é filho de Helena. Um argumento pode ser que ela não tem conhecimento dele e ainda anão cogitou isso. Isso só assistindo para saber.

E não podemos esquecer da relação e Bruno e Helena, pois a novela está caminhando para que a socialite seja a responsável por ter matado o rapaz no passado, e não ser Natália sem querer igual na versão original, mas pode também ser só uma forma de despistar da realidade, tal qual Antônio (Tony Ramos) não ter matado Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, e sim Gentil (Flávio Bauraqui).

Você acredita nessa teoria? Pois OFuxico já a dá como realidade! E com certeza isso vai por lenha na trama igual a revelação de que Sérgio é o verdadeiro pai de Ísis (Rayssa Bratilieri), então Helena e Giovanni terão que dividir a herança da empresa de Sérgio com a moça e Marcos.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×