Elenco de ‘Pantanal’ se despede de Rafa Sieg, intérprete de Solano
Por Redação - 23/09/22 às 10:49
Na última quinta-feira, 22 de setembro, foi ao ar a última cena de Solano (Rafa Sieg) em “Pantanal”, novela exibida pela Rede Globo. Na trama, o matador de aluguel foi contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Leia+: Pantanal: Rafa Sieg diz que cena tensa de Juma e Solano durou três dias
Em sua última cena, Solano foi bulir com onça e acabou levando a pior, sendo morto por Juma Marruá (Alanis Guillen). O ator tirou uma foto ao lado de parte do elenco da trama e agradeceu pela oportunidade.
“Fizemos esta foto no meu último dia de gravação no estúdio. Vejo Marquinhos e Dira como os dois grandes anfitriões desse elenco, que reúne talentos imensos da televisão e do cinema brasileiro. Eu muito me orgulho em compartilhar a cena com todos eles. A maneira carinhosa com que me receberam é algo inesquecível. Nessa imagem, parte do elenco que eu admirava enquanto assistia a novela pela televisão. É como um sonho ter saltado para dentro da tela ao lado deles”, disse ele.
Leia+: Pantanal: Juma tem sua filha com a ajuda do Velho do Rio
Rafa ainda relembrou que quando era criança assistiu à primeira versão da novela ao lado do avô, para quem dedica este trabalho.
“Eu desejei muito estar nessa novela. Mas não imaginava que viria desta maneira. Um presente é pouco para descrever a alegria que foi receber o convite, mas penso que mais do que isso, que para mim o mais importante foi saber receber este desafio. Recebi com uma alegria leve a oportunidade que a vida apresentou para mim. Me entreguei com alegria e com o peito aberto para viver a intensidade dessa jornada. Uma grande responsabilidade entrar nesse time que já estava jogando junto há meses, em uma novela que já era um sucesso. Manter o alto nível das atuações e acreditar profundamente no mistério, que é a vida, serviram de impulso inicial para compor esse personagem complexo que é o Solano. Um vilão que precisava enganar a todos, foi o pedido fundamental da direção. E o retorno positivo que tenho recebido de quem assiste à novela é recompensador. O público estava com saudade de uma novela como Pantanal. Com alegria, confiança na equipe incrível que faz a novela, e na presença de cada encontro em cena, Solano está entregue. Gratidão”, disse.
Leia+: Pantanal: Cena de Juma virando onça emociona. Veja!
FUTURO PROFISSIONAL
Na agenda de Rafa Sieg para 2022, a previsão de estreia da segunda temporada da série “Chuteira Preta – Jogos Ilegais”, da Amazon Prime Video. Além do filme “Meninas Não Choram” (Morena Filmes, coprodução com Galeria Distribuidora e Telefilms).
Para 2023, alguns trabalhos no audiovisual, como a tão esperada estreia do longa-metragem “Nosso Lar 2” (produção da Cinetica Filme), filme que aborda a espiritualidade e a vida além da morte. O ator também compõe o elenco da série “Centro Liberdade” (Prana Filmes), série que retrata o movimento para não ser fechado um centro comunitário de um bairro humilde da periferia de Porto Alegre. E o longa “Vinchuca”, uma co-produção Brasil-Argentina (Labuta Filmes).
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.