Êta Mundo Melhor: ‘Bola de Fogo’ atinge personagens do sítio
Por Raphael Araujo - 14/11/2025 - 12:57

Cunegundes (Elizabeth Savala) e Jocasta (Grace Gianoukas) se unem após tanta rivalidade quando um evento sobrenatural surge no sítio em “Êta Mundo Melhor” a Globo. A aproximação acontece por causa da misteriosa Mãe do Fogo, entidade interpretada por Tulanih, que aparece em forma de uma bola de fogo no meio do mato e chama a atenção das duas.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor’
Cunegundes e Jocasta enxergam um clarão vindo da mata e correm para ver do que se trata. A convicção de que o fenômeno carrega uma mensagem divina toma conta das duas e altera o clima no núcleo rural. A obsessão de Cunegundes pelas esmeraldas cresce, embora o encontro com a Mãe do Fogo provoque uma mudança no comportamento da personagem.
Cunegundes passa a sonhar com a figura luminosa. As aparições se tornam frequentes e, segundo a trama, a entidade orienta a matriarca a reparar suas falhas. Em certo momento, ela então acorda assustada na cozinha acreditando ter sido tocada pela presença mística.
Zulma finge gravidez pra prender Candinho em ‘Êta Mundo Melhor’
Cunegundes e Jocasta deitam na mesma cama
É então que dispara a frase que ecoará no capítulo: “Aparição! Milagre! Eu vi com esses olhos que a terra há de comer!”. A interferência sobrenatural também leva a um momento cômico na história. Durante a madrugada, Jocasta e Cunegundes se deitam lado a lado com Quinzinho (Ary Fontoura), em uma mesma cama.
O gesto involuntário expõe o impacto causado pela entidade e desconcerta o trio ao amanhecer. Assim que abrem os olhos, as duas mulheres gritam assustadas e se afastam rapidamente. A situação repercute entre os moradores do sítio.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Quinzinho reza incessantemente e questiona se testemunha um milagre. Francine (Luciana Fernandes) observa os acontecimentos com estranhamento, enquanto Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) comenta a possibilidade de a Mãe do Fogo estar avaliando a fé e o caráter de todos que vivem ali.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























