Êta Mundo Melhor: Candinho descobre obstáculo para namorar Dita
Por Raphael Araujo - 21/09/2025 - 12:15

O romance entre Candinho (Sergio Guizé) e Dita (Jeniffer Nascimento) ganhou novas camadas em “Êta Mundo Melhor”, da Globomas o final feliz do casal não chegará tão cedo. No capítulo desse sábado, 20 e setembro, o caipira convidou a cantora para morar em sua casa depois que ela é expulsa da pensão. Dita aceitou a proposta e se emocionou. “Qué sabê, Candinho? Eu acho qui vô aceitá morá c’ocê. Joaquim [Tom Zé] vai adorá morá perto do Policarpo”, ela afirmou.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor’
Candinho vibrou com a resposta. “Eita, qui eu tô sentindo o coração pulando no peito”, disse ele. A personagem também abriu o coração em seguida: “Eu tamém. Tô me sentindo filiz”. O casal se aproximou e trocou um beijo em frente ao altar da igreja. No entanto, o momento romântico logo ganhará uma reviravolta nada feliz.
Padre ‘proibe’ romance de Candinho e Dita
Isso porque, na segunda-feira, 22 de setembro, o padre flagra o casal e interrompe a cena. “Foi impressão minha, ou vocês estavam se beijando na frente do altar?”, questiona. Candinho tenta desconversar, mas o religioso insiste em falar sobre o que viu. O personagem de Sergio Guizé se justifica: “Ô, padre, foi pecado bejá a Dita dentro da igreja, foi? Má, olha, nóis si bejamo purque nois si gosta”.
Êta Mundo Melhor: Ernesto engana padrinho, mas perde fortuna
O padre responde: “Pecado não é se vocês dois possuem um compromisso”.Candinho então revela seu desejo: “Eu quero ficá com Dita e Dita quer ficá com eu. É um compromisso dos bão. Eu ia gostá de casá mais ela… Má ela já foi casada, i o marido dela tá vivo, mas eles separaro”.
O religioso, firme, explica a situação: “Eu sinto muito, Candinho, uma moça desquitada não pode se casar novamente. É proibido, tanto pela lei de Deus, quanto pela lei dos homens”. Mesmo com a proibição, Candinho não consegue imaginar outra pessoa em sua vida. “Ispero qui Deus perdoa eu, mas isso num é justo. Duas pessoa qui si ama divia di podê si casá”, afirma.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O padre alerta: “Candinho, para você que é homem, as pessoas julgam menos. Mas para Dita, uma desquitada vivendo como casal sem estar legalmente casada, seria rejeitada por toda a sociedade”. Diante do conselho para procurar outra mulher, Candinho se recusa: “Meu coração num há de querê otra, padre, eu gosto é da Dita. Só da Dita”. Ele sai entristecido, mas certo de que não abrirá mão do romance.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























