Êta Mundo Melhor: Dita canta em teatro lotado

Por - 14/11/2025 - 14:44

êta mundo melhorGlobo/Beatriz Damy

Em cenas previstas para irem ao ar a partir deste 15 de novembro, em ‘Êta Mundo Melhor!’, da TV Globo, Dita (Jeniffer Nascimento) se prepara para a apresentação ao lado de Adália Cotrim e veste um traje deslumbrante.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Ao sentir falta de ar e ansiedade, tenta se acalmar sozinha, e Candinho (Sergio Guizé) entra atordoado no quarto com a notícia de que tem algo importante para falar.

Animada, a cantora mostra o vestido e pergunta se ele gostou, mas percebe que Candinho está sério e logo muda com a chegada de Joaquim (Tom Zé) no ambiente. Candinho está tenso porque quer contar sobre a suposta gravidez de Zulma (Heloisa Périssé), mas, por conta da apresentação, prefere postergar o momento.

Zulma chega na mansão do casal na hora em que Dita está saindo para o teatro, mas os amigos e familiares conseguem evitar que ela se aproxime da jovem. No local do show, ela é surpreendida pela informação da ausência de Adália, que a convidou, mas desapareceu.

Candinho tenta acalmá-la e Lúcio (Tony Tornado) explica que não pode cancelar o show e, portanto, Dita terá que cantar sozinha. Ainda mais aflita, a cantora conta com a ajuda de Candinho mais uma vez. Para a surpresa de todos, ele promete entreter a plateia.

Depois de um tempo interagindo com o público, Candinho causa indignação ao anunciar para a plateia que Adália Cotrim não vem mais, mas tenta animar as pessoas presentes dizendo que, no lugar dela, terão a sorte de ouvir Dita Ribeiro.

Ninguém reage à novidade, e Dita percebe que o público não ficou contente, mas Asdrúbal (Luis Miranda), Tales (Duio Botta) e Lúcio a incentivam, lembrando que é sua chance de brilhar. Dita respira fundo, toma coragem e decide enfrentar o desafio.

Para Rafaela Cordeiro, figurinista assistente da novela e atual responsável pela área, a grande apresentação de Dita no teatro era o verdadeiro desabrochar da personagem.

“Foi a partir desse simbolismo que o vestido nasceu: um figurino construído em pétalas, acompanhando o movimento de crescimento da personagem. Dita é nossa mocinha, sim, mas sempre guiada pela força e pela determinação. Para essa noite especial, a intenção era que ela se reconhecesse como uma princesa — não por fragilidade, mas por direito. Desde o início, imaginei tudo em tons dourados. Encontramos o brocado perfeito: um tecido floral com brilho, estrutura e uma certa nobreza. No cabelo, flores em metal dourado adicionam um toque contemporâneo ao look. A brincadeira é imaginar que, se Dita vivesse hoje, ela seria uma verdadeira diva pop. Este figurino celebra exatamente isso: o momento em que ela se abre ao mundo com coragem, beleza e luz própria”, conta Rafaela.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.