Êta Mundo Melhor: Dita mostra força ao cantar após humilhação
Por Raphael Araujo - 21/12/2025 - 11:30

Dita (Jeniffer Nascimento) se prepara para uma apresentação especial em comemoração ao aniversário da Rádio Paraízo em “Êta Mundo Melhor”, da Globo. No entanto, antes mesmo de subir ao palco, ela se torna alvo de um ataque planejado por Zulma (Heloisa Périssé), que joga um balde de tinta sobre a cantora.
Logo após o incidente, Dita se sente humilhada e, por isso, pensa em desistir da apresentação. Abalada, ela pede ajuda a Candinho (Sergio Guizé) e verbaliza sua dor sem rodeios: “Acabô, Candinho. Num vô podê cantá no aniversário das rádio. Mi leva pra casa. Tou triste pur dimas!”, diz a cantora. Apesar disso, Candinho reage de imediato e tenta fazê-la mudar de ideia.
Confira o resumo dos capítulos de ‘Êta Mundo Melhor’
“Não, Dita, ocê tem qui í pra rádio cantá”, afirma ele, mostrando apoio e insistência. Ainda assim, a insegurança fala alto, e Dita questiona: “Como qui eu vô cantá desse jeito?”, enquanto exibe a roupa manchada de tinta. Enquanto Dita lida com as consequências do ataque, a situação se complica ainda mais.
Êta Mundo Melhor: Candinho perde Samir novamente. Entenda!
Dita decide cantar mesmo assim
A personagem chega atrasada à Rádio Paraízo e, nesse contexto, Ernesto (Eriberto Leão) tenta boicotar a apresentação. Mesmo assim, a cantora não recua. Ao contrário, ela segue determinada a cumprir o compromisso. Ao chegar à emissora, Dita encontra apoio em Lúcio (Tony Tornado) e Manoela (Dhu Moraes).
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Surpresos com o estado da cantora, eles reagem ao vê-la. “Dita?! Mas o que aconteceu com você?”, pergunta Lúcio, demonstrando preocupação. Em seguida, Manoela comenta, incrédula: “Toda cheia das tinta, minha fia!”. Mesmo pressionada pelo tempo e pelas circunstâncias, Dita mantém o foco.
“Dispois ieu ixprico, tia. Ieu sei qui tô im cima da hora, má eu vô cantá”, afirma, mostrando segurança e decisão. Nesse momento, Candinho reforça o apoio e a confiança no talento da amiga. “Vai, Dita. Mostra pra todo mundo qui ocê é a meió cantora desse país”, incentiva ele.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.























