Final de Família é Tudo: Perdão, casamento… o que esperar!
Por Raphael Araujo - 27/09/24 às 16:53
Nesta sexta-feira, 27 de setembro, a TV Globo transmitirá o aguardado último capítulo da novela “Família é Tudo”. Os telespectadores se preparam para um desfecho emocionante, especialmente com o retorno de Frida Mancini, interpretada por Arlete Salles. A matriarca da família finalmente reunirá seus netos Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes), Andrômeda (Ramille) e Electra (Juliana Paiva), prometendo um espetáculo de sentimentos e reconciliações.
Família É Tudo: presa, Jéssica enfrenta reviravolta de Electra
Frida pede perdão no final de “Família é Tudo”
Um dos momentos mais esperados ocorre quando Frida pede perdão aos netos por ter forjado a própria morte. De acordo com o site Notícia da TV, a cena se desenrola quando ela entra no casarão, onde os netos discutem sua farsa. Durante a conversa, Vênus revelará que a avó saiu para levar Catarina (Arlete Salles) para casa. A conversa toma um tom nostálgico quando Plutão menciona como Frida o defendeu, enquanto Júpiter recorda um momento em que a idosa o viu se apresentar no asilo.
“A vovó disse que no começo aparecia pouco, pra gente não notar que ela tava se passando pela tia Catarina… Mas com o tempo ela não tava mais aguentando. Foi quando nós começamos a achar a tia Catarina estranha. Mas, gente, não vão ficar bravos com a vovó. Eu sei que forjar a própria morte foi uma loucura, mas cês têm que entender”, explica Vênus, refletindo sobre a confusão que a situação causou.
Neste ponto, Frida entra em cena, e fala: “Eu ouvi um pouco, antes de entrar. Eu compreendo que cês tejam magoados. Eu devia ter calculado melhor o que poderia acontecer com vocês. Sei que fiz tudo rápido, de um jeito inconsequente. Mas depois de quase ter morrido naquele navio, na tempestade… Eu senti que precisava fazer alguma coisa pra que vocês voltassem a ser uma família”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Eu jamais ia deixar vocês sem herança. Eu só fiz o que fiz pra unir os cinco… Então… Existe perdão pra uma avó biruta, mas que só pensa no bem dos netos?”, completará ela, por fim. As emoções tomam conta da cena, levando os netos a cercá-la em um abraço caloroso.
Reconhecimento e novos começos
Andrômeda também brilha neste final, sendo reconhecida como a cantora revelação do ano em uma premiação especial. Sua vitória será marcada por uma dedicatória emocionante a Frida, destacando a importância da avó na vida da artista.
Além disso, o capítulo final apresenta o crescimento da família Mancini. O nascimento dos novos bebês promete ser um momento emocionante. Murilo (Henrique Barreira) sentirá a alegria de segurar sua filha nos braços, enquanto Chicão (Gabriel Godoy) terá uma reação inesperada ao conhecer o novo membro da família.
Jéssica ganha castigo humilhante no final de ‘Família é Tudo’
Decisões românticas e casamento
O público também acompanhará a escolha de Lupita (Daphne Bozaski) entre Júpiter e Guto (Daniel Rangel). Diferentes finais foram gravados para o triângulo amoroso, e Lupita saiu com os dois essa semana para decidir seu futuro.
O casamento de Vênus com Tom (Renato Góes) é outro destaque, na qual primogênita dos Mancini sobe ao altar grávida de oito meses. “Quando eu soube que a Vênus ia casar grávida, minha ideia foi fazer um vestido mais simples, no sentido de não ter bordado, não ter renda, não ter manga, não ter muito excesso para o protagonismo ficar na gravidez, no barrigão. Ela está finalmente formando a família que ela tanto sonhou desde o início da novela”, explicou a figurinista Sabrina Moreira, em suma.
“Paralelamente a isso, a gente pensou num vestido que tivesse as características da personagem, que é uma mulher mais prática, mais engajada, pé no chão, realista, uma coisa assim, linda, chique e sem muito enfeite, sabe? O brilho da Vênus é uma coisa que vem muito mais de dentro do que do enfeite”, completou a profissional, por fim, sobre final de “Família é Tudo”.
Lupita: Veja momentos marcantes da personagem em Família é Tudo
“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro, Claudio Dager e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.