Fuzuê terá ação de marketing da Cimed em cena deste sábado

Por - 09/12/23 às 06:10

Edson CelulariEdson Celulari - Divulgação/TV Globo

A novela Fuzuê, da TV Globo, terá uma ação de marketing em uma das cenas que vai ao ar neste sábado (9). A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, colocou o CEO, João Adibe Marques, para fazer sua estreia na teledramaturgia.

No episódio que irá ao ar no próximo sábado, 9 de dezembro, João Adibe interpretará ele mesmo – o João, vendedor da Cimed. Na cena, ele encontrará Nero e Kirida, personagens interpretados por Edson Celulari e Noemia Oliveira, dentro da loja. Eles vão conversar sobre o multivitamínico Lavitan e falam sobre os benefícios da ingestão de vitaminas para a saúde e bem-estar. João ainda vai explicar que a vitamina é um alimento e não remédio e seguem um diálogo descontraído. A cena termina com Nero, personagem de Celulari, tomando a vitamina.

Edson Celulari e João Adibe em cena
Edson Celulari e João Adibe em cena – Divulgação

A novela sai de cena para a entrada do intervalo comercial. Nele, começa do mesmo ponto onde parou no enredo da dramaturgia, como se fosse uma continuidade da história, mas fora da novela.

O formato, chamado break estendido, traz Edson Celulari, fora do personagem, dizendo que a ingestão de vitaminas também faz parte de sua vida real. Nesse momento, João Adibe aparece para comunicar mais uma edição da campanha Saúde em Dobro, onde explicando aos telespectadores que na compra de qualquer unidade da linha Lavitan, outro será disponibilizado gratuitamente.

Edson Celulari e João Adibe em cena
Edson Celulari e João Adibe em cena – Divulgação

“Esse modelo de intervalo comercial estendido, como se fosse uma continuidade da cena da novela, é uma forma de não perder a atenção da audiência. A conversa continua, mas o interlocutor passa a ser o telespectador. Ele é convidado para a conversa, diferente de quando o conteúdo está na novela”, explicou Adibe.

É a primeira vez que uma empresa desenvolve uma narrativa comercial dessa forma, em uma novela, e com participação do CEO da companhia na trama. Para 2024, a projeção da empresa é investir cerca de R$ 100 milhões em iniciativas relacionadas à linha Lavitan. A estratégia dá continuidade à jornada de Lavitan, há cerca de um ano, com o patrocínio do programa The Wall, quadro do programa Domingão com Huck, que resultou em uma receita de mais de R$500 milhões, de janeiro a novembro deste ano, proveniente exclusivamente da venda de Lavitan. O volume é 50% maior do que o registrado em 2022. Nesse período, a marca ampliou seu market share em +4,9%, chegando a deter 18.9% do mercado de multivitamínicos.

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