Garota do Momento: Traição, ambição e poder na Perfumaria Carioca
Por Flavia Cirino - 04/11/24 às 08:00 - Última Atualização: 1 novembro 2024
A Perfumaria Carioca, famosa fábrica de sabonetes da influente família Alencar, é mais do que uma simples empresa. Na trama de “Garota do Momento”, o local ganha relevância como palco de intensas disputas e conflitos que marcam profundamente as vidas dos personagens.
Duda Santos compara personagem de ‘Garota do Momento’ à de ‘Renascer’
Com o ambiente de negócios permeado por traições, ambições e lutas pelo poder, a Perfumaria torna-se o cenário de momentos decisivos para a história. Ali, Zélia (Letícia Colin) e Maristela (Lilia Cabral) forjam uma aliança estratégica. Juliano se envolve em um acidente fatal que tira a vida de Valéria. Em contrapartida, Beatriz (Duda Santos) reencontra sua mãe, Clarice (Carol Castro), após 16 anos de separação.
Juliano e Maristela: Controle além da Perfumaria Carioca
Apesar de estar à frente da Perfumaria Carioca, Juliano (Fabio Assunção), enfrenta dificuldades para exercer controle pleno sobre o negócio. Isso porque sua mãe, Maristela, observa cada passo dele, intervindo sempre que acredita que a empresa corre algum risco.
Pedro Novaes está pronto para ‘Garota do Momento’
Maristela não hesita em relembrá-lo de que qualquer erro pode custar seu lugar na administração, mantendo-o constantemente pressionado.
Fabio Assunção reflete sobre o personagem: “O Juliano nem sempre toma as melhores decisões porque tem uma presença muito marcante, que é a mãe. Ela exerce um poder muito grande sobre ele”.
Maristela e sua implacável ambição
Lilia Cabral, descreve a visão da personagem sobre o próprio filho e sobre a disputa pelo poder: “A Maristela olha para o filho e não acha que ele tenha tanta capacidade quanto ela. Para ela, os sentimentos se resumem a conquistar aquilo que ela quer, e que sempre acha que vai conseguir”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao exercer essa influência sobre Juliano, Maristela mantém o domínio sobre os rumos da Perfumaria Carioca e demonstra seu desejo incansável de preservar o poder e o status da família Alencar, não importando os custos.
Ao longo da trama, a Perfumaria Carioca, longe de ser apenas uma fábrica, transforma-se em um campo de batalha onde interesses pessoais se chocam, e decisões perigosas moldam o futuro dos Alencar e dos demais personagens.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino