História de Amor: Joyce não é filha de Helena. Quem é a mãe dela?

Por - 12/08/2025 - 09:59

joyce (carla marins) em história de amorFoto: TV Globo/Arley Alves

A reprise de “História de Amor” ,na Globo, tem levado o público a revisitar momentos marcantes da novela e reencontrar o mistério que envolve a relação entre Helena (Regina Duarte) e Joyce (Carla Marins). Na reta final, a trama revela um segredo guardado por 17 anos e que alterará o destino das personagens.

Confira o resumo dos capítulos de ‘História de Amor’

De acordo com a história, Joyce não nasceu filha de Helena, mas sim de Maria Lúcia, irmã da protagonista, e de Assunção (Nuno Leal Maia). Maria Lúcia manteve um breve romance com ele e, pouco depois, sofreu um acidente fatal quando a filha ainda era bebê. Helena então assumiu a criação da menina e manteve a verdade em sigilo durante todos esses anos.

O momento da revelação acontece durante uma briga intensa entre Joyce e Marta (Bia Nunes). No calor da discussão, Marta fala (mas sem intenção) que Helena não é mãe biológica da jovem. A notícia provoca reação imediata de Joyce, que grita com Marta. A discussão avança até que a vendedora agride a jovem.

Após o choque inicial, Joyce confronta Helena e se afasta dela. Entretanto, a tensão não dura muito. As duas retomam o diálogo e abrem espaço para reconciliação. O reencontro entre mãe e filha acontece no penúltimo capítulo.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

As duas se abraçam e deixam as mágoas para trás, fortalecendo o vínculo que construíram ao longo da vida. Na cena final, Joyce aparece ao lado de Caio (Ângelo Paes Leme). O casal cria Alice, filha deles, e constrói uma nova família, marcando um recomeço que reflete o título da novela.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.