Jéssica Ellen se emociona com protagonismo preto: ‘Futuro’
Por Murilo Rocha - 17/09/24 às 11:19
A protagonista da próxima novela das 19h é Jessica Ellen, como Madalena em “Volta Por Cima”, e marca sua primeira personagem principal em um folhetim em seus 12 anos de TV Globo. A atriz participou da coletiva da novela e, em resposta ao OFuxico, ela contou um pouco sobre como a representatividade vem com tudo.
Molina faz pacto e retoma controle de Mércia em “Mania de Você”
Vale pontuar que as três protagonistas dos três horários de novelas inéditas são pretas: além dela, Duda Santos sai de “Renascer” e protagoniza a nova das 18h, “Garota do Momento” e Gabz está com tudo em “Mania de Você”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao responder como se sente ao estar frente da nova era da teledramaturgia, com mais diversidade e pluralidade, Jéssica se emocionou ao citar atrizes lendárias que pavimentaram um longo caminho:
“Estamos vivendo um momento feliz na dramaturgia de forma geral. Estamos vivendo algo que foi construído. Não posso deixar de falar de Zezé Motta, Ruth de Souza, que construíram o chão para que a gente possa pisar. A gente está vivendo um momento de muita beleza e de certificação de coisas que vem sido construídas ao longo do tempo. Temos três novelas com três protagonistas pretas. Enfim, esse momento é um marco. É muito bonito, muito forte e temos que deixar esse legado registrado. Fico muito feliz com esse protagonismo preto nas telas”.
Betty Faria fala sobre “Volta Por Cima” e declara como uma nova contra o neofascismo
Jéssica Ellen também finalizou com um recado à inclusão, ressaltando a pluralidade do Brasil, de como ‘cada estado é um mini país’ e de como a representatividade de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ deve, também, estar mais presente:
“Esse é o futuro da televisão. Pessoas pretas, LGBTQIAPN+, pessoas trans, nordestinas, precisamos expor nas telas a complexidade e a diversidade nas telas. A gente é diversa e diferente. Cada estado é um mini pais. Mulheres indígenas protagonizarem projetos. Tem 12 anos trabalhando na Globo e é a primeira protagonista que vivo, mas, ao mesmo tempo, fico muito feliz pela Duda, que conseguiu sua protagonista mais cedo. Estamos vivendo um caminho muito bonito e precisamos mostrar essa diversidade!”, finalizou.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha