Juan Paiva encanta com seu talento! Relembre a carreira do ator
Por Raphael Araujo - 17/07/24 às 07:20
Na noite de segunda-feira, 15 de julho, “Renascer” ganhou uma cena de tirar o fôlego com João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) em que os dois recebem a notícia de que a filha do casal morreu no parto. A sequência envolveu um ataque de fúria do rapaz, em que ele quebra um espelho com os punhos e grita descontroladamente, expondo toda a sua dor.
Juan Paiva comenta beijo de Theresa Fonseca: ‘Vou apanhar em casa’
Já Sandra recebe a notícia em um leito e reage com lágrimas sofridas e ganhando consolo de Dona Patroa (Camila Morgado). Nas redes sociais, a atuação dos dois atores ganhou apenas elogios, seja da atuação do ator ou da sequência tristíssima das cenas.
Porém, essa não é a primeira vez que Juan Paiva brilha em papéis e cens dramáticas, e OFuxico vai relembrar por cima papéis marcantes da carreira do ator, que provam que ele é o “Rei do Drama” do no Brasil!
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Wesley – Totalmente Demais
Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, de 2015, Juan Piava viveu Wesley, seu primeiro papel na televisão. O personagem sonha em ser jogador de futebol e começa a treinar corrida, quando sua vida muda completamente após ser atropelado e ficar paraplégico.
Isso deixa o personagem bastante triste e balado, mas com a ajuda da família, dos amigos e da namorada, ele consegue superar as dificuldades e encontra um novo esporte para praticar: paratletismo de velocidade, sendo seu “renascimento”.
Anderson – Malhação: Viva a Diferença
Na temporada de 2017 de “Malhação”, o artista interpretou Anderson, um motoboy que sonhava em viver da música que, no decorrer da trama, passou um longo tempo internado após sofrer um grave acidente, e até chega a perder temporariamente o movimento das pernas.
Felizmente, com o tempo ele consegue voltar a andar, mas participa por outro momento dramático quando do plaquetas para Mitsuko (Lina Agifu), um sem saber que estava doando/recebendo do outro.
Maurício – M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
Nas telonas, um dos maiores papéis de Juan Paiva como “Rei do Drama” foi no suspense dramático “M8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, na qual ele dá vida a Maurício, um jovem negro que passa para o curso de medicina em uma universidade federal, enfrentando as adversidades do racismo.
Na universidade, Maurício é apresentado a M-8 (Raphael Logam), corpo que será usado para estudo da turma durante o semestre, em sua primeira aula de anatomia. Em uma jornada que permeia o mistério e a realidade, ele passa a enfrentar suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido, o M-8.
Ravi – Um Lugar ao Sol
Papel que levou o artista ao estrelato, Ravi em “Um Lugar ao Sol” rendeu a Juan Paiva o Prêmio APCA de Televisão de Melhor Ator, além de ser um dos personagens mais queridos de toda a trama. Melhor amigo de Christian (Cauã Reymond), que troca de vida com o gêmeo perdido Renato, Ravi se mete em muitas confusões par livrar a pele do parceiro, mesmo que isso custe até mesmo sua própria paz e felicidade.
Em meio a tudo isso, ele ainda se apaixonou por Lara (Andréia Horta), namorada de Christian, sofreu golpes dos mais diferentes tipos, foi preso injustamente e sofreu um gravíssimo acidente.
Buchecha – Nosso Sonho
Outro grande papel de Juan Paiva como “Rei do Drama” foi na cinebiografia “Nosso sonho”, baseada na história da dupla Claudinho & Buchecha. O artista deu vida a Buchecha, que como sabemos da história na vida real, precisa lidar com a morte de Claudinho após um acidente de carro, trazendo uma enorme tensão dramática na atuação.
Balthazar – Justiça 2
O papel mais recente de Juan Paiva além de João Pedro em “Renascer”, é o de Balthazar em “Justiça 2”, que comprova mais do que nunca o título de Rei do Drama do ator. O jovem é motoboy muito honesto e cheio de sonhos, que batalha como entregador de um restaurante para sustentar a avó doente, Dona Regina (Dja Martins).
Por conta de direitos trabalhistas e uma crise no local em que trabalha, ele acaba demitido e tenta cobrar seus direitos.Tudo muda de perspectiva quando um assalto ao restaurante lança sobre ele a desconfiança de Nestor (Marco Ricca), genro do dono e um político violento que o reconhece falsamente pelo crime.
Seu nome vem à tona após Balthazar ser confundido pelo sistema de reconhecimento facial de suspeitos da polícia – um cadastro estruturado sobre o racismo. Assim, Balthazar vai preso injustamente e cumpre pena de sete anos.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.