Malu Dimas, de ‘Amor Perfeito’, comenta sobre primeiro papel na Globo

Por - 04/07/23

Retrato Malu DimasReprodução/Instagram/@maludimasreal

Ao que parece, Malu Dimas tem muitos motivos para comemorar. A atriz mineira, de 26 anos, está atuando em sua primeira novela na Rede Globo, onde interpreta a enfermeira Adélia Batista, em “Amor Perfeito”, trama das 18h. Ela é informante de Gilda Rubião, personagem interpretada pela experiente Mariana Ximenes.

Adélia Batista vem de uma família de pessoas pretas, que, em sua maioria, trabalham em empregos subservientes. Inconformada com sua realidade, a jovem busca quebrar o ciclo e consegue se formar em enfermagem, com a ajuda de Gilda. Ambiciosa, espera se tornar uma mulher próspera, respeitada na cidade, que possa proporcionar para si e para sua família uma vida confortável. E, para isso, não vai deixar que nada abale a busca pelo seu sonho.

Acreditando ser um caminho para sua ascensão social, Adélia vira informante da cruel Gilda, cometendo atitudes que iam contra seus princípios. Apenas quando a vilã se recusa a reconhecer seus esforços e a humilha, a jovem percebe que não ganharia nada estando nessa posição a favor de um sistema que, na verdade, a oprime.

“Acredito que a Adélia é resiliente e traz à tona questionamentos e verdades que não são ditas, principalmente na época em que se passa a novela. Ela acredita em si mesma e sabe o valor que tem. Isso é um grande presente para uma mulher negra e faz com que eu me identifique com ela”, afirmou Malu Dimas.

Sendo amparada por sua mãe Neiva (Maria Gal) e sua irmã Tânia (Iza Moreira), Adélia diz uma frase-chave para a virada da personagem: “Somos bem tratados porque estamos sempre servindo. Mas, um dia, alguém precisa quebrar essa corrente e libertar essa família, de verdade. E esse alguém sou eu”.

A partir daí, a enfermeira começa a caminhar com suas próprias pernas e consegue um emprego no Hospital da cidade. Lá, descobre sua paixão pela medicina, vendo ali um caminho mais digno para conseguir vencer na vida, um lugar onde seria reconhecida pelo seu trabalho.

A atriz afirmou que se reconhece na personagem em diversos momentos e que em sua preparação procurou não julgar as ações da enfermeira e compreendê-la acima de tudo. “Ela é responsável por tirar os que estão ao seu redor da zona de conforto, contribuindo com a evolução e reconhecimento da Família Batista, para além do que estão acostumados”, contou.

Adélia (Malu Dimas) em Amor Perfeito
Adélia (Malu Dimas) em Amor Perfeito – Foto: Divulgação/Amor Perfeito/João Miguel Junior/TV Globo

REFERÊNCIAS

A atriz disse estar muito realizada em contracenar com grandes referências, como Juliana Alves, Lucy Ramos, Babu Santana, Bukassa Kabengele, Thiago Lacerda, entre outros. Sua maior surpresa foi saber que teria uma trama direta com Mariana Ximenes, que sempre foi uma grande inspiração para a atriz.

Segundo Malu, Mariana sempre se mostrou uma pessoa muito aberta, disposta a ajudar, desde as primeiras cenas. “Eu havia ensaiado muito, mas estava bastante nervosa. O mais engraçado é que se tratava de uma cena na qual eu falava uma frase bem pequena. Decorei tudo e ficava repetindo a mim mesma que não iria esquecer. A preparadora, Ana
Kfouri, me ajudou na preparação, mas, depois, quando cheguei para gravar, fiquei travada”, relembrou.

Mesmo diante da situação, a mineira contou com a ajuda da colega. “A Mari percebeu que eu estava muito nervosa, e falou que ela havia errado a cena, para a gente gravar de novo. Mas, na verdade, não havia errado de fato. Fez isso porque percebeu que eu estava tensa e ajudou a me tranquilizar. E é muito mais fácil gravar quando nos sentimos seguras. Sou muito grata por esse encontro”, comentou.

OPORTUNIDADES

Malu Dimas também fez questão de ressaltar a grande importância de conquistar espaços onde nunca achou que estaria.

“Forçam a gente a acreditar que não merecemos essas oportunidades. Foi apenas em 2021, após um longo período de autoconhecimento, durante a pesquisa para o meu TCC [Trabalho de Conclusão de Curso], que comecei a encontrar caminhos para a materialização dos meus sonhos. Em uma oficina feita com a [atriz e diretora] Mariana Ruggiero, vi que seria possível, que existiam caminhos. Aí comecei a direcionar meus esforços para conseguir chegar”, concluiu.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: