Mania de Você: Atores prometem humanização dos personagens

Por - 20/08/24 às 16:36

personagens da segunda fase de mania de vocêFoto: TV Globo/ Manoella Mello

“Mania de Você”, a próxima novela das TV Globo para faixa das 21h, estreará em 09 de setembro, e em coletiva de imprensa da atração, na qual OFuxico esteve presente, os atores ressaltaram que os personagens são bastante complexos e humanos.

Mariana Santos sobre relação abusiva: ‘Importante dar voz’

Thalita Carauta interpretará Leidi, uma mulher que pretende dar um golpe na família de Ísis (Mariana Ximenes) e Berta (Eliane Giardini), algo muito distante de seus papéis em “Todas as Flores” e “Elas por Elas”: “Eu não sei inda se ela é uma vilã daquelas, ainda estou descobrindo a Leidi”.

Minha personagem também entra melhor posteriormente, primeiro pontuada no capítulo 5 e depois apenas no 14. Eu acredito no jogo do set e dos meus parceiros para que essa personagem tenha características mais delineadas. Ainda estou descobrindo os limites dela, até onde ela pode chegar”, explicou ela, primordialmente.

“Mas não se dizer se é uma ‘vilã daquelas’. Ela tem objetivos muito rasos, mas para a via, querer sair da miséria, entrar naquela família rica. Ela tem comportamentos estranhos que a gente não sabe o motivo, e isso que é interessante”, garantiu a artista em seguida.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Ela vem bagunçar as dinâmicas dessa casa e vai ocupando os territórios ali. Novela está nessa brincadeira, o jogo vira o tempo todo. Ela por hora está com a Isis na mão, mas não sabemos até quando, e isso pode mudar muito”, contou ela, em suma.

Personagens de fácil identificação

Gi Fernandes, destaque em “Os Outros” e “Justiça 2”, falou de sua estreia em novelas como Evelyn: “Como Thalita falou, jogo vira o tempo todo, os personagens têm muitas camadas e são humanos o tempo todo. Sou muito fã do JEC, é minha primeira novela, um presente, ainda mais cm dois atores e amigos incríveis, como a Thalita e o David [Junior]”.

“Está sendo uma descoberta muito bonita acompanhar essa família que luta para conseguir uma vida melhor. Estou muito bem de ‘família’”, completou a jovem posteriormente. David, que será Sirley, então falou: “Começamos a gravar agora praticamente, tivemos alguns encontros para conhecer esses personagens e entrar nesse núcleo familiar”.

Mania de Você: Traição e vingança marcará família de Thalita Carauta e David Jr

“É meu primeiro trabalho com o João e primeiro personagem de caráter duvidoso, o que me anima também. Mas ele tem essa característica familiar, de representar o cotidiano da família brasileira, que é muito próximo da minha realidade”, contou o astro.

“Está sendo desafiador e ao mesmo tempo muito prazeroso dar esse contexto familiar. Sou casado há seis nos e pai de duas meninas, inclusive projeto a Gi nelas. Não tenho muito o que dizer do personagem em si pois também estou descobrindo, mas vamos nos divertir bastante e dar nosso melhor”, completou David Junior, em síntese.

Representação do Brasil

Outra família que aparece na segunda fase da novela é formada por Dhu (Ivy Souza), Edmilson (Érico Brás), Iarley (Lucas Wickhaus) e Lorena (Liza Del Dala). Dhu é casada com Edmilson, com quem teve dois filhos, Iarley e Lorena. Ela é uma mulher sofrida, que dá duro para sustentar a casa, enquanto o mal-humorado do marido vive reclamando da vida, mas não faz nada para mudar a situação.

Mania de Você: Globo busca por atriz veterana para personagem-chave na trama

Érico Brás falou de dar vida a um núcleo que trará bastante comicidade ao mesmo tempo que vive uma vida trágica: “O Brasil é misto e um universo muito complexo, e vivemos uma família que faz parte dessa complexidade. É muito real nosso núcleo, que só sofre na vida, e não temos ideia que exista gente assim, que acha normal apenas sofrer na vida”.

“Porém, tem gente que só rouba, só curta, e acha que a vida é isso também. Ai quando vamos na vida da família do Edmilson, que é um vagabundo que influencia os filhos, notamos como é uma dinâmica disfuncional que essa família vive”, refletiu o artista, em síntese.

“[…] A tragédia e a comédia para mim são a mesma pessoa e dias diferentes. Vemos cada voz coisas mais miseráveis em coisas engraçadas, e vu brincar com isso. Faz parte do universo da novela isso”, reforçou Érico Brás posteriormente.

Relacionamento entre tio e sobrinha será foco de ‘Mania de Você’

Muita humanização

Ivy Souza então apontou: “É um retrato vívido de muitas famílias. Duh é muito batalhadora, ama sua família e acha que ela tem que lutar 100% por eles e se sacrificar por eles. Ela foi mãe muito cedo, e é o alicerce essa família. É o retrato de muitas, aliás. Tá sendo um prazer imenso estar nesse núcleo, atuar com o Érico, Lucas e Lisa, construir esses personagens com muita delicadeza”.

Érico Brás logo reforçou a fala de que João Emanuel Carneiro humaniza seus personagens: “Resumimos as pessoas a serem boas e más, mas muita gente tem uma dualidade bem grande. Edmilson pode um dia mudar, o texto do João tem muito disso. Eu leio o texto pensando se é possível ele virar outra coisa, e numa novela isso é possível”.

Liza Del Dala concorda com seus “pais”: “Estamos tendo uma oportunidade muito legal nessa família que é mostrar a complexidade de ser uma família. É tudo muito íntimo, e qualidades e defeitos se ressaltam nessas condições. Eu sempre me encantei com a dualidade, e consequentemente, humanidade nas novelas do João, que é onde nos identificamos”.

‘Mania de Você’ e exploração sexual: Trio sofrerá com crime

Tragédia e comédia lado a lado

“Ainda não consigo definir a Lorena, pois eles atravessam e são atravessados. Ela é uma mãe jovem, que tem muitos desafios, e como uma mulher, isso permeia a vida dela. Ela é uma garota muito sonhadora, que tenta manter a juventude e passa por cima de suas responsabilidades, fazendo-a tomar certas atitudes que a fazem ter seus desvios, e isso é muito humano”, celebrou a atriz.

“Eles erram muito, principalmente com a sua matriarca, e mostrar essa realidade tão comum aos espectadores é muito desafiador. Eu não sou mãe, então tenho mais esse desafio, além da mania dela, que é sair muito, e muitas vezes esquecer suas responsabilidades”, disse Liza, em suma.

Lucas Wickhaus, por fim, complementou as falas de seus colegas de trama: “Nosso núcleo é definido, na ‘tramédia’, e esses dois gêneros são pilares das novelas brasileiras. Temos situações bem ‘tragicômicas’, está sendo uma delícia experimentar esses dois lados. A mania do Yarley é vencer na vida sem muito esforço, e esse papel tem sido um presentão”.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.