Manuela Dias fala do remake de ‘Vale Tudo’ pela primeira vez

Por - 24/07/24 às 10:21

Manuela Dias, autora da TV GloboManuela Dias, autora da TV Globo - Reprodução/Instagram

Manuela Dias abriu seu coração sobre o novo projeto que assumiu: o remake da icônica novela “Vale Tudo” pela primeira vez abertamente. Em uma declaração emocionante, a autora compartilhou seu entusiasmo e apreensão ao enfrentar essa grande responsabilidade.

Manuela começou sua carreira na Globo aos 19 anos e, desde então, acumulou 28 anos de experiência e aprendizado. “Entrei na Globo como roteirista aos 19 anos. De lá pra cá, são 28 anos de muito aprendizado sobre TV, sobre contar histórias e também sobre quem eu sou”, refletiu Manuela.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O Desafio de Manuela

Assumir a autoria de “Vale Tudo” é um marco significativo na carreira de Manuela, especialmente em um ano tão simbólico para a Globo. “Agora enfrento um dos maiores desafios da minha vida, ser a autora da novela dos 60 anos de Globo, quando eu mesma vou comemorar 30 anos de casa”, disse ela.

Vale Tudo: Atrizes são escaladas sem personagem estar definido

Manuela destacou a importância de trabalhar com grandes talentos da emissora e mencionou o diretor Paulo Silvestrini como um parceiro essencial nessa jornada. “Feliz de contar com o maravilhoso @paulo.silvestrini nessa jornada. Aberta às parcerias, a ser transformada pelo processo e ansiosa pra escolher… Quem matou Odete Roitman!”, concluiu Manuela, referindo-se ao mistério central da trama.

Qual a história de ‘Vale Tudo’?

A novela tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Glória Pires), que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha mau-caráter deu na própria mãe.

Gloria Pires estará no remake de ‘Vale Tudo’?

O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.

No antagonismo entre essas duas personagens, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade. Isso porque a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais