Marcos Palmeira sobre Renascer: ‘Foi muito positivo’
Por Raphael Araujo - 06/09/24 às 18:27
Marcos Palmeira se despede de “Renascer”, da TV Globo, mas essa não é a primeira vez, afinal, na versão original de 1993, ele integrou o elenco como João Pedro. Na trama atual, ele viveu o pai e protagonista José Inocêncio, que ironicamente ou não, renegava o herdeiro caçula.
Inocêncio e Maria Santa: Como será o reencontro em Renascer?
Em entrevista ao Gshow, Marcos comentou sobre o fim da novela: “A cena mais delicada para gravar foi a cena da morte, foi a última cena que fiz com (o personagem) João Pedro, que vai ao ar ainda. É uma cena muito marcante. Foi muito difícil para mim na época (da primeira versão), como João Pedro. Agora, estar como José Inocêncio, recebendo este João Pedro… Isso é uma psicanálise que vai levar anos para explicar”.
Aliás, essa não é a primeira vez que Palmeira atua em um remke de Bruno Luperi. Em “Pantanal”, ele viveu Tadeu na primeira versão e em 2022 deu vida a José Leôncio, pai do rapaz: “Tanto em Pantanal, como em Renascer vivenciar estes dois personagens, que se completam no ciclo de filho e pai, me deixa muito feliz e muito orgulhoso”.
Inclusive, o ator comentou sobre a proximidade dos papéis e o questionamento do público com a semelhança entre o personagens: “A preocupação dos personagens sempre tinha pela proximidade, pela temática próxima. Mas eu procurei focar nas histórias e nas relações, que são muito distintas e aí acabou aparecendo um Zé Inocêncio diferente do Zé Leôncio. A maneira como a novela foi avançando, ele também foi se transformando nas relações. Isso foi muito positivo”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Relação de Marcos Palmeira com parceiros de cena e futuro
A frieza de José Inocêncio refletia em sua interção com interpretes do filhos, Renan Monteiro, Marcello Melo Jr e Juan Paiva, respectivamente José Augusto, José Bento e João Pedro: “A gente ficava sempre na carência de dar um abraço, os personagens não se abraçavam. Quem mais me cobrava o abraço era o Marcello Melo. E eu sentia muita falta de abraçar eles. Depois nos encontramos na festa e pudemos nos abraçar. Foi muito afetuoso tudo”.
E se você achava que a relção entre Marcos e Juan era igual a de Inocêncio e Jõao, se enganou, pois eles conversavam, apesar do veterno não dr conselhos sobre seu antigo papel: “A gente só falava desta coisa deste amor. Eu sempre falei que ele era o herói, o João Pedro é a história, é a partir dele que as coisas acontecem. Isso foi muito legal, fiquei muito feliz”.
Por fim, Marcos Palmeira falou dos planos após o fim de “Renascer”: “A primeira coisa que vou fazer é ficar mais tempo com a minha família, esta é a coisa que estou mais querendo fazer. Ficar mais coladinho com a minha filha, mais colado com a minha mulher, com a minha enteada. Vou ser vovô, minha enteada está grávida”.
Autor de ‘Renascer’ fala do último capítulo: ‘Saio satisfeito, realizado’
“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A produção é de Betina Paulon, Bruna Ferreira e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.