No Rancho Fundo: Ariosto coloca Artur contra os Leonel?
Por Murilo Rocha - 28/08/24 às 08:41
Em “No Rancho Fundo”, Artur (Túlio Starling) viverá momentos de tensão com seu pai adotivo, Ariosto, (Eduardo Moscovis). Após acusá-lo de estar envolvido em seu sequestro, Artur receberá um tapa, mas isso não impede o pai adotivo de tentar manipulá-lo.
Nos próximos episódios, o vilão usará a recente separação do filho com Quinota (Larissa Bocchino) como estratégia para afastar o filho da família Leonel.
Renascer: José Inocêncio fica chocado com carta de Marianinha
Ariosto aproveita o momento de fragilidade emocional de Artur para tentar convencê-lo a se juntar ao seu lado. “Vai ficar do meu lado, agora que está separado de Quinota?”, questiona, tentando instigar a raiva dele contra os Leonel. No entanto, Artur não aceitou a provocação e responde:
“Às vezes penso que o senhor tem problema de memória. O senhor me deu na cara, Senhor Ariosto… Aí vem aqui, falar comigo, como se fosse só outro dia qualquer.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
‘Envenenamento’?
Mesmo com a resistência de Artur, Ariosto tenta convencê-lo a ficar contra os Leonel. Ele enfatiza que a família Leonel, especialmente Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e o marido, estavam atrapalhando os planos dos Evaristo, usando a Justiça para tentar anular um contrato importante.
A jazida mencionada pelo vilão foi descrita por ele como um tesouro que, se explorado corretamente, poderia render grandes frutos. Ariosto reforça sua visão de que apenas eles teriam a capacidade de explorar a jazida de forma adequada, e que, em mãos erradas, o potencial seria desperdiçado.
No Rancho Fundo: Deodora planeja acerto de contas com Zefa
“Zefa Leonel e aquele pateta do marido dela vão fazer de tudo pra atrapalhar nosso trabalho. Hoje, eles estão nos ameaçando, os Evaristo, com a Justiça, querem anular um contrato que já foi assinado. É o cúmulo! Aquela jazida é um tesouro e precisa ser explorada da maneira certa. Se não formos nós, que sabemos como fazer isso, imagina nas mãos de quem vai parar? É isso que tu quer, que a turmalina paraíba fique à mercê de um aventureiro qualquer?”, argumentou Ariosto, insistindo em manipular Artur.
Ele consegue?
Após a tentativa de convencimento, Artur manteve a firmeza e perguntou ao pai:
“Mais alguma coisa, pai?”, mostrando que as palavras de Ariosto não o abalaram.
Diante da resistência de Artur, Ariosto decidiu colocar o filho adotivo contra a parede, tentando forçá-lo a escolher entre sua família de verdade e a mulher que o desprezou:
“Uma última coisa… Tu prefere ficar ao lado de tua família de verdade ou da matuta que lhe desprezou?”, deixando o rapaz pensativo sobre tudo que ouviu.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha