No Rancho Fundo: Deodora arma jantar tenso para Zefa
Por Murilo Rocha - 29/08/24 às 10:15
Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Deodora (Debora Bloch) se encontraram inesperadamente nas ruas de Canta Pedra, gerando uma situação inusitada. Durante a breve interação, Deodora faz um convite surpreendente para a rival no novo capítulo de “No Rancho Fundo”.
Ela chama Zefa e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) para um jantar em sua casa, onde também estará presente Ariosto (Eduardo Moscovis), a quem ela apresentou como seu marido.
“A Caverna Encantada” do SBT alcança 33 milhões de espectadores
Sem rodeios, a vigarista é direta no convite. “Eu gostaria de convidar você e o senhor, seu esposo, para jantar comigo e meu marido, Ariosto”, propõe. O convite deixa Zefa intrigada, levando-a a questionar a relação entre Ariosto e Deodora. “Marido?!”, reage.
Deodora apresenta uma ‘visão moderna’ sobre o relacionamento e afirma que não precisa de formalidades para se sentir casada. “É. Eu e Ariosto estamos vivendo juntos. E eu não preciso de papel nenhum pra me sentir casada. Então, tu aceita?”, pressiona a vilã.
No entanto, Zefa, desconfiada das intenções da vilã, estabelece uma condição para aceitar o convite: “Só se tu me disser a verdadeira intenção desse jantar. Assim, tu poupa o meu tempo e o teu também”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Negócios ou tramoia?
Deodora revela, então, que o jantar é uma oportunidade para discutir os negócios que envolvem as duas famílias, especificamente a exploração da Gruta Azul, onde foi descoberta a turmalina paraíba: “Nós quatro temos negócios em comum. Quer você queira ou não, tu e Seu Tico Leonel têm um contrato assinado com meu marido, Ariosto… Precisamos conversar sobre isso”, explica.
Seu Tico Leonel parte para cima de Sabá Bodó
Zefa, após o encontro, leva o convite a Seu Tico Leonel, que fica absolutamente indignado com a ideia de jantar na casa de Ariosto. “O quê?!! Jantar na casa do avarento? Mas nem a pau! De jeito nenhum! Tu não vai me convencer a sentar na mesma mesa que aquele carcará esfomeado! Isso é que não!”, esbraveja.
Usando a cabeça
Apesar da resistência do marido, Zefa já havia aceitado o convite, considerando a importância de resolver o impasse envolvendo a mina. Para ela, negociar diretamente com Ariosto é uma estratégia mais sábia do que levar o caso à Justiça, especialmente com a possibilidade de outros interessados tentarem se aproveitar da situação.:
“É melhor nós entrarmos num acordo sobre a mina do que brigar na Justiça. A advogada já aconselhou. Ainda mais agora, com um bando de urubu rodeando nossa sorte. Agora pense, Seu Tico Leonel, não é melhor manter os inimigos perto? Nós precisamos agir mais com a cabeça do que com o coração”, argumenta Zefa.
Mania de Você: protagonistas sofrerão grandes reviravoltas na trama
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha