No Rancho Fundo: Marcelo Gouveia arma intriga e rouba calcinha de Margaridinha
Por Flavia Cirino - 10/08/24 às 15:00
Nos próximos capítulos de No Rancho Fundo, Marcelo Gouveia (José Loreto) aproveitará as tensões entre os filhos adotivos da família Leonel para manipular Margaridinha (Heloisa Honein).
Elenco comemora 100 capítulos de ‘No Rancho Fundo’
Conhecido por seu comportamento manipulador, o sedutor de Lapão da Beirada irá até o quarto da jovem no hotel com o objetivo de semear discórdia e sair de lá com uma lembrança inusitada: uma peça íntima de Margaridinha.
A cena começa quando Marcelo aparece de surpresa no hotel onde Margaridinha está hospedada. Ao bater na porta do quarto, ele tenta disfarçar suas intenções ao pedir para usar o banheiro, alegando que estava à procura de Aldenor. Margaridinha, surpresa, hesita, mas acaba permitindo sua entrada.
“Eu não posso receber um rapaz solteiro em meu quarto”, comenta ela ao abrir a porta, mas Marcelo, rápido no improviso, responde: “Desculpe incomodar, Margaridinha… Eu estava atrás de Aldenor. Posso usar o seu banheiro?”, perguntará.
Enquanto está no banheiro, Marcelo observa tudo ao redor e aproveita para pegar uma calcinha da menina, guardando-a no bolso. Quando sai, ele se comporta de forma descontraída, sentando-se na cama de Margaridinha, que tenta afastá-lo: “Agora vá-se embora, ande… O que é que vão dizer se virem um rapaz solteiro em meu quarto?”.
Manipulação e conflito em No Rancho Fundo
Marcelo, sem se abalar, usa a oportunidade para provocar Margaridinha, questionando seu estilo de vida e seus princípios.
“Ôxi, Margaridinha… se isso saísse da boca de Benvinda, eu até entendia. Mas da tua. Tu, uma moça moderna, pra frente!… Ou tu não é moderna?”, alfineta ele. A jovem responde que é independente e menciona sua intenção de procurar um emprego, o que dá a Marcelo a deixa perfeita para começar a envenenar a opinião dela sobre a família Leonel.
“Vocês não são uma família? Achei que o que era de um era de todos. Pelo jeito, não é não. Se eles estão tudo estribado, calçado na grana, tu está aqui, de favor?”, instiga ele, plantando dúvidas na cabeça de Margaridinha.
Celebrando o caos
Depois de sair do quarto, Marcelo comemora o sucesso de sua manipulação, satisfeito com o impacto que suas palavras causaram. “Mais uma… Primeiro, Aldenor; agora, Margaridinha,” comenta ele, convencido de que sua semente de discórdia germinará, ampliando ainda mais a divisão na família Leonel.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino