Ato heroico transforma relação entre Ariosto e Artur em ‘No Rancho Fundo’
Por Flavia Cirino - 19/07/24 às 09:00
A emoção tomou conta em “No Rancho Fundo” quando Artur (Túlio Starling), apesar das circunstâncias, salvou a vida de Ariosto (Eduardo Moscovis) após um acidente com cavalo durante uma chuva intensa. Em contrapartida ao que se esperava, o rapaz teve total empatia
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Desse modo, o ato heroico do filho adotivo tocou profundamente o pai, conhecido por seu temperamento ranzinza. Assim sendo, nos próximos capítulos, essa relação conturbada começará a mudar.
Primeiramente, Ariosto, reconhecendo a coragem de Artur, decidirá indicar o filho para comandar a exploração da Gruta Azul, um projeto importante na trama. Essa decisão, desse modo, marcará o início de uma nova fase no relacionamento dos dois, que sempre se caracterizou por conflitos.
Ao discutir o trabalho na Gruta Azul, Ariosto agradecerá a Artur: “Eu preciso lhe agradecer, Artur. Naquela noite, se não fosse você… Eu nem sei o que tinha acontecido… Obrigado… Pela ajuda.” Artur, modesto, respondeu: “Fiz o que devia ser feito.”
O que vem por aí em ‘No Rancho Fundo’
Na tentativa de estreitar os laços com o filho, Ariosto mencionou Dona Manuela (Valdineia Soriano), mãe de Artur:
“Tua mãe que ia gostar de ver nós dois trabalhando juntos nessa mina”, dirá.
Artur, ainda marcado por um pedido antigo de Ariosto sobre um exame de DNA, questionou: “O senhor já falou até que ia querer um exame de DNA pra comprovar se eu era filho de sangue de minha mãe… com outro…”
Ariosto, buscando deixar as mágoas para trás, responderá: “Vamos deixar isso pra lá. Eu falei isso num momento de raiva. Estava desnorteado, por causa da doença de tua mãe… Eu não pensei no que estava falando. Melhor dar tempo ao tempo, então…”
Acordo de paz
Artur propôs um acordo: “Temos um acordo?” E Ariosto concordou: “Sim. Vamos fazer um belo trabalho na Gruta Azul… O resto é com o tempo, néra?”
Pai e filho selarão essa nova fase com um aperto de mãos. Resta saber se essa trégua durará.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino