No Rancho Fundo: Deodora chantageia Ariosto com trunfo
Por Murilo Rocha - 09/08/24 às 07:49
Nos próximos capítulos de “No Rancho Fundo”, Deodora (Debora Bloch) tentará conquistar o respeito de sua comunidade por meio de uma estratégia ousada: casar-se com Ariosto (Eduardo Moscovis). Para alcançar esse objetivo, ela decidirá utilizar um valioso trunfo: uma turmalina.
Deodora acredita que o casamento com Ariosto pode ser a chave para mudar sua reputação. “Eu quero ser uma mulher respeitável. E só tem uma maneira de conseguir isso nesse sertão. Se casando. Eu preciso passar uma borracha no passado”, afirma ela.
Em “Renascer”, Inocêncio magoa José Pedro novamente.
No entanto, Ariosto não se mostra disposto a ceder aos planos da mulher. “E eu lá tenho cara de borracha? Eu, me casar com você… Nem pensar”, rebate ele, demonstrando resistência à ideia.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
O poder da turmalina
Diante da recusa de Ariosto, Deodora decide revelar seu grande trunfo. Ela chama Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) para seu quarto no cabaré e mostra a ele uma pequena turmalina paraíba, uma pedra preciosa rara e muito valorizada. Ao ver a gema, Ariosto fica impressionado. “Uma turmalina paraíba?!”, reage ele, surpreso. Deodora, então, provoca: “Linda, néra?”.
Ariosto, curioso sobre a origem da pedra, questiona: “De onde saiu isso?”. Deodora prontamente responde: “De onde tu imagina? Da Gruta Azul. Das terras de Zefa Leonel”. A revelação deixa Ariosto ainda mais intrigado, pois a pedra é menor do que a que Zefa Leonel havia encontrado anteriormente. Contudo, o simples fato de existir outra pedra preciosa o faz acreditar que pode haver uma grande quantidade delas escondidas.
Saiba tudo que acontece em “No Rancho Fundo” nesta semana!
“Essa gema é a prova de que de onde veio a primeira pedra de Zefa Leonel, tem muito mais!”, constata Ariosto, já vislumbrando a possibilidade de explorar a mina.
Com Ariosto encantado pela turmalina, Deodora se aproveita do momento para se aproximar dele. Ela deixa claro o que deseja e sela sua intenção e sua chantagem com um beijo. “Essa mina de turmalina toda… Pode ser nossa. E será só a primeira. De muitas”, declara Deodora.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha