No Rancho Fundo: Jordão confessa assassinato de ‘morto-vivo’

Por - 29/10/24 às 09:41

Jordão Nicácio assume morte de Primo CíceroJordão Nicácio faz confissão (Reprodução/Globo)

O destino de Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux) ganha novos rumos em “No Rancho Fundo” durante um momento inesperado. No falso velório de Primo Cícero (Haroldo Guimarães), Esperança (Andrea Bak), filha do “falecido,” se afasta de Jordão, atormentada pela culpa de sua participação no sequestro do pai. Dominada pela situação, ela decide terminar em seu relacionamento, e a tensão da cena impulsiona Jordão a buscar redenção.

Volta Por Cima: Joyce e Osmar tem DR do passado

Desolado com o término, Jordão procura refúgio e acaba confessando um segredo. Em uma igreja, ele tenta aliviar a consciência ao confessar o que acredita ser a verdade de seu crime, sem imaginar que sua confissão teria testemunhas.

Revelações

Tudo se inicia quando Esperança, ainda impactada pela simulação do velório do pai, confronta Jordão. Ela coloca fim à relação, acusando-o de ser responsável pelos acontecimentos que ameaçaram a vida de seu pai. Em tom definitivo, ela desabafa:

“Maldito dia em que te conheci, Jordão! Se tu e aqueles dois desgramados da Blandina e do Marcelo Gouveia não tivessem tido essa ideia, meu painho estaria bem! Eu não posso ter mais nada contigo,” sentencia Esperança.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

A dura conversa não passa despercebida. Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e Timbó (Enrique Diaz) testemunham tudo de longe e começam a desconfiar da situação. Movidos pela curiosidade, seguem Jordão até a igreja, onde ele busca o alívio para sua consciência.

Esperança em "No Rancho Fundo"
Esperança tem crise de consciência em “No Rancho Fundo” (Reprodução/Globo)

Confissão

Na igreja, Jordão se ajoelha diante do confessionário, sem perceber que Seu Tico e Timbó escutam tudo do outro lado. Dominado pela culpa e emoção, ele desabafa sobre o impacto de seus atos e o arrependimento que o corrói, acreditando que causou a morte do pai de Esperança:

“Eu estou arrependido… Padre, eu fiz a mulher que eu amo sofrer demais. E isso está me corroendo por dentro. Eu… eu… eu matei o pai dela,” revela Jordão, visivelmente afetado.

Saiba mais destaques da reta final de “No Rancho Fundo”!

No Rancho Fundo: Jordão confessa crime para Tico Leonel
Jordão faz confissão sem saber que Tico Leonel escuta tudo!(Reprodução/Globo)

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha