No Rancho Fundo: Vespertino busca redenção após descoberta
Por Murilo Rocha - 17/10/24 às 08:36
Em “No Rancho Fundo”, Vespertino (Thardelly Lima) descobriu que é o pai de Margaridinha (Heloisa Honein). Essa revelação o leva buscar Padre Zezo (Nanego Lira) em busca de orientação. Conhecido por suas atitudes questionáveis, Vespertino decide confessar seus pecados e buscar redenção, especialmente em relação ao abandono de Tia Salete (Mariana Lima), mãe de sua filha.
Com uma mistura de culpa e esperança, ele se aproxima do sacerdote para expor suas falhas e tentar mudar de vida.
Vale Tudo: Globo anuncia elenco oficial do remake
Confissão
Ao chegar ao confessionário, Vespertino se depara com a desconfiança do padre. “Vespertino, sei lá o que tu veio fazer aqui… mas, diferente de Tia Salete, que caiu em tua lábia, eu não sofro desse mal!”, diz o sacerdote, mostrando que não confia nele. Mesmo com essa desconfiança, Vespertino insiste: “Quero me confessar, padre Zezo, ouvir teus conselhos”.
Com determinação, ele começa a relatar seus erros e se responsabiliza por suas ações. “Eu fui um canalha, um traste, um sem-vergonha, um pústula de marca maior! Desgraçado, sujeito sem alma, sem honra, sem nada que preste!”, diz Vespertino, reconhecendo sua conduta anterior. Nesse momento, ele demonstra sua vontade de se transformar e reparar o que fez.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Vespertino apela!
Durante sua confissão, Vespertino revela um novo sentimento, o amor de pai que ele nunca tinha sentido. “Mas também sou filho de Deus… um filho que está descobrindo pela primeira vez um amor que não sabia que existia… o amor de um pai por uma filha. Eu quero a minha penitência.” Padre Zezo, apesar de impactado, afirma que não há castigo suficiente para compensar seus erros.
Maísa fala sobre desafio de novela na Globo: ‘Encarando’
Ainda assim, Vespertino segue em sua busca por uma chance de mudar. “Eu não sei nada, vou aprender tudo do zero… mas preciso de uma chance, só uma chance pra mostrar que posso ser um homem melhor, um pai de verdade…”, suplica, profundamente emocionado. A cena ganha um tom inesperado quando Padre Zezo começa a rir, o que deixa Vespertino surpreso. “Padre, coloquei tudo pra fora, eu me acabando de chorar e tu fica rindo de mim?”, questiona ele, sem entender.
A resposta do sacerdote surpreende o personagem: “Não estou rindo de ti, abestado… eu estou é feliz… Tu está mesmo arrependido!”. Finalmente, o padre o absolve e dá o conselho que Vespertino tanto precisava: “Pronto! Agora, vá e faça a coisa certa.”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha