Resumo dos capítulos de No Rancho Fundo de 23/05 a 01/06

Por - 23/05/24 às 08:26

Resumo dos capítulos de No Rancho Fundo: Quinota e ArthurFoto: Reprodução Globo

Quinta – 23 de Maio –  No Rancho Fundo

Marcelo afirma a Artur que ainda ama Quinota. Nastácio pede para conversar com Caridade. Fé e Esperança conseguem enganar Seu Tico Leonel para conseguir dinheiro do parente. Artur e Marcelo brigam por causa de Quinota. Blandina vai com Deodora até o cabaré, mas dispensa sua ajuda ao encontrar Zé Beltino. Quinota estranha ao ver Blandina com Zé Beltino no hotel. Tia Salete e Floro Borromeu se beijam novamente. Blandina finge querer ser amiga de Margaridinha e Benvinda, e Quinota percebe a felicidade de Zé Beltino ao lado da moça. Quinota e Marcelo se reencontram.

Resumo dos capítulos de Renascer

Sexta  – 24 de Maio –  No Rancho Fundo

Marcelo pede perdão a Quinota, que consente. Blandina admira Quinota. Artur sofre ao pensar em Marcelo com a noiva. Zefa Leonel estranha a ausência do marido em seu quarto. Marcelo engana Seu Tico Leonel, que acredita ter tido um sinal divino com a “volta” de Primo Cícero, supostamente morto. Marcelo alerta Deodora sobre a crença de Seu Tico Leonel. Deodora engana Seu Tico Leonel e pede para conhecer Primo Cícero. Nivalda e Sabá Bodó constrangem Zefa Leonel e Quinota. Caridade surpreende Deodora em sua casa. Artur evita Quinota.

Resumo dos capítulos de Família é Tudo

Sábado – 25 de Maio –  No Rancho Fundo

Quinota estranha o comportamento de Artur. Guilherme Tell incentiva Artur a esquecer o passado de Quinota com Marcelo. Deodora e Caridade selam um pacto de segredo sobre o cabaré, na frente de Primo Cícero e Seu Tico Leonel. Quinota sofre um acidente ao ajudar Juquinha, e Marcelo a socorre. Deodora visita a Gruta Azul com Seu Tico Leonel. Alba orienta Artur a levar Guilherme para o hospital. Deodora se aproxima de Seu Tico Leonel. Artur vê quando Marcelo entra no hospital com Quinota.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Segunda – 27 de maio –  No Rancho Fundo

Artur revela a Quinota que ele e Marcelo foram criados juntos no orfanato. Seu Tico Leonel se afasta de Deodora, afirmando ser um homem casado. Quinota deixa o hospital com Artur e Marcelo se frustra. Zefa Leonel comenta com Tia Salete que Seu Tico Leonel não dormiu em casa. A carroça de Seu Tico Leonel quebra e Deodora se suja de lama. Juquinha pede abrigo no cabaré e Vespertino prevê problemas. Corina convoca Floro Borromeu para investigar o assalto a sua loja. Zefa Leonel vê Deodora com Seu Tico Leonel. Artur pede perdão a Quinota. Zefa Leonel e Deodora se enfrentam.

Renascer: Du reaparece e propõe vender o filho de Teca

Terça – 28 de maio –  No Rancho Fundo

Quintilha interrompe a briga entre Zefa Leonel e Deodora. Sabá Bodó e Nivalda pressionam Floro a enquadrar os Leonel por sonegação de impostos. Vespertino leva Juquinha de volta ao hotel, e encontra Tia Salete. Deodora ameaça revelar a Fubá Mimoso o novo paradeiro de Quintilha. Zefa Leonel expulsa Seu Tico Leonel de casa, que se abriga na igreja. Blandina seduz Zé Beltino e o convence a deixá-la sozinha em seu quarto. Zefa Leonel pede apoio a Quinota. Diante de Marcelo, Deodora jura vingança contra Zefa Leonel e sua família.

Renascer: Bumbum de Xamã brilha na tela da Globo, vira TT e enlouquece a audiência

Quarta – 29 de Maio –  No Rancho Fundo

Marcelo concorda em participar do plano de vingança de Deodora contra os Leonel. Juquinha entra no quarto de Zé Beltino e encontra Blandina. Zefa Leonel explica a Quinota porque pediu que Seu Tico Leonel se afastasse. Padre Zezo conversa com Zefa Leonel sobre a situação de seu marido. Esperança tenta convencer Fé a não ajudar Seu Tico Leonel. Corina engana Benvinda e Margaridinha. Dona Manuela visita Artur. Zefa Leonel e Quinota estranham ao ver Blandina com Juquinha.

Renascer: Após perder o cramulhão, Tião Galinha vira pregador e é espancado

Quinta – 30 de Maio –  No Rancho Fundo

Zefa Leonel confronta Blandina sobre Juquinha. Blandina inventa uma história sobre o menino, fazendo Zefa Leonel se sentir culpada por negligenciar o filho. Dona Manuela conta a Artur sua história com o médico Estevão, sem saber que está sendo ouvida por Ariosto. Emi discute com Ariosto e pede demissão. Paula Alexandre e Guarda Marcôni entregam a Ariosto uma intimação judicial. Artur pede Quinota em casamento.

Renascer: Joana joga cramulhão no telhado e quebra a garrafa

Sexta  – 31 de Maio –  No Rancho Fundo

Quinota aceita se casar com Artur. Ariosto reage à fala de Paula Alexandre e rasga a intimação judicial. Aldenor, Nastácio, Benvinda e Margaridinha se desentendem por conta das roupas da loja de Corina. Vespertino acredita que Deodora não tem um plano contra Zefa Leonel. Marcelo e Seu Tico Leonel discutem na igreja de Padre Zezo. Sabá Bodó e Nivalda constrangem Aldenor a conseguir os documentos das terras de Zefa Leonel. Marcelo afirma a Deodora que tem um plano para destruir os Leonel. Na igreja, Deodora finge confessar seu amor por Seu Tico Leonel.

Renascer: Du reaparece e propõe vender o filho de Teca

Sábado – 01 de junho –  No Rancho Fundo

Padre Zezo confronta Seu Tico Leonel, e Marcelo e Deodora comemoram o sucesso de seu plano. Zefa Leonel conversa com Juquinha, que afirma ter sido cuidado por Blandina. Padre Zezo acusa Seu Tico Leonel por ter ouvido a confissão de Deodora em seu lugar. Caridade insinua a Margaridinha e Benvinda que ambas foram enganadas por Corina. Blandina manipula Zé Beltino. Margaridinha enfrenta Quintilha e hospeda Caridade em seu quarto. Zé Beltino apresenta Blandina como sua noiva para Zefa Leonel.

Renascer: Pastor Lívio se apaixona, casa e ganha dois filhos. Entenda!

A Novela

No Rancho Fundo, novela das 18h da Globo, destaca tramas que envolvem dois universos fictícios: Lasca Fogo e Lapão da Beirada, ambos no sertão do Cariri. Escrita por Mário Teixeira, com colaboração de Marcos Lazarini, Angélica Lopes, Dino Cantelli e Renata Sofia. Tem direção de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes, direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. A novela é l inspirada na peça A Capital Federal, de Artur Azevedo.

No elenco Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Débora Bloch, Eduardo Moscovis, Larissa Bocchino, Túlio Starling, José Loreto e Luisa Arraes, entre outros.

---

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×