Nos Tempos do Imperador: Curiosidades da caracterização de Germana e Licurgo
Por Redação - 25/08/21 às 16:00
Conforme OFuxico já contou, em breve, em “Nos Tempos do Imperador”, o casal Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva) vai deixar a novela. Isso porque para fazer a caracterização completa de cada personagem, a equipe precisa de cerca de 3 a 4 horas, além de uma equipe grande.
Em tempos de pandemia da covid-19, existem sugestões da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar o contágio do coronavírus e tais normas são seguidas pela TV Globo.
Por conta disso, os personagens devem sair de cena dentro de duas semanas, mais precisamente no capítulo 35, quando eles já estarão com 100 anos.
Mas, você tem ideia de como é a caracterização de um destes personagens¿ Não é uma simples maquiagem não! Para que os atores Vivianne Pasmanter e Guilherme Piva fiquem terrivelmente feios, vai muito tempo, base… e por que não dizer, uma verdadeira massa corrida. Além de próteses no nariz, boca e queixo e também marcas de idade, estas feitas com pintura.
Veja+: Confira os resumos de Nos Tempos do imperador desta semana
Dentes postiços com ar de estragados, peruca e roupas todas desgranhadas.
Veja o vídeo onde Piva se caracteriza como Licurgo!
NOS TEMPOS DE GERMANA!
Numa entrevista para o site oficial da novela, Vivianne Pasmanter falou sobre sua caracterização.
“Com o tempo fomos criando uma linha de produção e vimos que dava pra fazer tudo em 2 horas e meia. O processo de caracterização agora exige técnicas, produtos, muita coisa pra envelhecer”.
Na época de “Novo Mundo”, Pasmanter contou que o tempo para criar a “ogra” foi de 20 dias e, de acordo com a própria atriz, as características da personagem foram criadas à quatro mãos:
“Foi um processo. Digo que a Germana aconteceu a quatro mãos: as minhas e as do Vinícius Coimbra (diretor artístico de “Novo Mundo”). Eu era quase uma marionete. Ela nasceu muito rápido. De ler o texto até gravar foram 20 dias. Foi muita dedicação para sair esta ogra maravilhosa”, explicou Vivianne.
Veja+: Saiba quem são os atores mirins de “Nos Tempos do Imperador”
Já sobre o comportamento, a atriz disse que Germana pode tudo e o truque é agir como bicho:
“Quando o diretor, na primeira cena, me mandou enfiar cinco frangos à passarinho na boca de cliente, vi que tinha que ser um bicho. Com ela, não tem uma linha tênue para andar. É muito bom”.
Em outro momento, ao esbanjar simpatia e bom humor, Pasmanter revelou não se importar em se olhar no espelho e se achar feia. “Não sou eu ali. Me distanciei muito, entende? Não existe a menor a vaidade com visual, posição de câmera… Quando mais estranha melhor”, disse.
Além disso, contou que sua filha, Lara, de 12 anos, não gostou da “versão feia” da mãe, e se recusou a assistir à novela. Mas que depois de um tempo, gostou tanto do enredo que deve ter esquecido a promessa de não ver a personagem desleixada.
“Já meu filho Eduardo, 14 anos, não foi tão resiste, mas quando fiquei morena, ele virava a cara. E eu adorei o cabelo escuro”, contou.
Vivianne acredita que vivendo uma personagem tão diferente de tudo que já fez, com Germana pode estar sendo vista com outros olhos pelas pessoas. “Já fiz humor, mas não sou comediante. Este tipo de registro não gosto e nunca pensei em fazer”, falou a respeito da comédia em sua carreira.
Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta no caso de alterações.
“Nos Tempos do Imperador” é uma novela escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção geral de João Paulo Jabur. Durante a pandemia do novo coronavírus, é a primeira novela a estrear na TV Globo, após a reprise de “A Vida da Gente”, que substituiu a também reprise de “Flor do Caribe”.
Veja também em OFuxico:
Resumo da novela Ti-Ti-Ti
Resumo de Pega Pega
Resumo da novela Gênesis
Resumo da novela Chiquititas
Resumo da novela Império
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.