Novelas: Relembre as cenas mais engraçadas e icônicas das vilãs

Por - 27/04/23 às 07:00 - Última Atualização: 26 abril 2023

cenas icônicas de vilãs da novela da globoReprodução/TV Globo

Quem acompanha “Todas as Flores”, TV Globo, com certeza não se aguentou o riso ao se deparar com mais uma cena icônica da vilã Vanessa, interpretada por Letícia Colin. Desta vez, a personagem decidiu ir até um bar em um bairro popular do Rio de Janeiro e soltou algumas boas ofensas para alguns clientes que estavam no local, enquanto virava alguns shots de pinga.

Leia+: Todas as Flores se torna o produto mais assistido do GloboPlay

Veja:

Não podemos negar que essa cena de Vanessa já entrou para a história, junto com um arquivo gigantesco de momentos inesquecíveis e hilários de outras antagonistas da televisão brasileira, como Nazaré Tedesco e Carminha.

OFuxico trouxe as melhores cenas das antagonistas que conquistaram o coração do Brasil, e mesmo depois de anos, ainda são uma inspiração para novas atrizes.

NAZARÉ- “GOSTOSA”

Nazaré Tedesco foi o grande destaque da novela “Senhora do Destino” (2004) e até hoje é considerada um dos maiores memes do país. A vilã, que não economizava nas maldades, também tinha um ótimo senso de humor e protagonizava cenas dignas de gargalhadas na frente de seu famoso espelho.

Nazaré possuía uma ótima autoestima e sempre que podia, tirava um tempo para se elogiar, e uma das cenas mais marcantes dela é a da Renata Sorrah rasgando elogios à personagem durante uma cena. “Gostosa. Irresistível. Impressionante como tempo só te valoriza”, diz Nazaré.

CARMINHA- “POBREZA PEGA”

Em “Avenida Brasil” (2012), depois de ser desmascarada como uma grande adúltera, Carminha é expulsa de casa pela família e, quando percebe que não tem mais como arrumar o que foi feito, decide chutar o pau da barraca.

Cercada por quase todo o bairro, vemos o pior da personagem vindo à tona, com Adriane Esteves dando a performance de sua vida enquanto grita: “Que que é? Tão falando de mim também? Podem falar! To me lixando para vocês! Bando de suburbano cafona! Pobre! Quero distância de pobre, porque pobreza pega. Tchau seus merdas! Tchau! Chega! Uma banana! Que vocês se explodam!”

FLORA E DONATELA – “CANTA COMIGO!”

Ainda sem sabermos quem era a verdadeira vilã da novela, “A Favorita” (2008) nos trouxe um episódio tenso para a revelação da verdadeira assassina de Marcelo. Porém, o diretor nos decidiu entregar uma cena completamente inesquecível entre Claudia Raia e Patrícia Pillar.

Donatela está obrigando Flora a dirigir, enquanto aponta uma arma em sua cabeça, mas antes ela decide fazer um último dueto de “Beijinho Doce”, para provar que sua antiga dupla musical nunca teve talento vocal.

A cena se tornou um verdadeiro ícone na televisão brasileira e até hoje é relembrada, tanto pela quebra de tensão, quanto pela bela atuação das veteranas.

CLARA- “PULA EM CIMA DO TITIO

“Passione” (2010) mostrou todo o talento de Mariana Ximenes de fazer uma vilã sem nenhum pingo de bondade e fez com que ela entrasse no “Hall da Fama” junto com outras estrelas.

Uma das cenas mais memoráveis da personagem foi no final da trama, em uma de suas última maldades, quando decidiu se envolver com seu tio Saulo para assasiná-lo.

“Lembra? Quando eu era pequeninha e o titio me pedia para pular em cima dele? Pula em cima de mim agora, titio! Vem, aqui ó! Vem sentir o que tem embaixo do travesseiro! O Doutor vai adorar!”, provoca a vilã.

Em seguida, Saulo pula em Clara e leva uma facada na barriga. A personagem não perde um segundo e continua a esfaquear o tio, que aos poucos morre, enquanto Clara grita: “Pedófilo desgraçado! Vai para o inferno!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.