O Rei do Gado: Rafaela teme confronto com Geremias

Por - 08/05/23 às 02:00 - Última Atualização: 7 maio 2023

Cena o Rei do GadoDivulgação/TV Globo

Em “O Rei do Gado”, da TV Globo, desta segunda-feira, 8 de maio, Valdir (Tadeu di Pietro) avisa Rafaela (Gloria Pires) que Geremias (Raul Cortez) está para chegar e que terá que soltá-la pois o juiz ainda não liberou o pedido de prisão preventiva dela. Ela anseia pelo retorno do tio, confiante que ele vai saber quem ela realmente é.

SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO:

Tavinho e Valdir desconfiam que Rafaela não entregou arma nenhuma a Marcos e que não foi Bruno quem atirou em Geremias. O delegado planeja prender Rafaela para ela contar toda a verdade. Rafaela garante a Judite que é mesmo uma Berdinazzi e que veio para o Brasil muito pequena. Valdir prende Rafaela. Policiais arrumam uma cela para Rafaela. Valdir leva Rafaela até uma cela especialmente arrumada para ela. Tavinho e Judite especulam se Rafaela matou Fausto e atirou em Geremias. Liliana e Rosa incentivam a amamentação. Rosa sai para um encontro e Liliana se incomoda. Judite e Tavinho visitam Rafaela e não entendem o luxo da cela em que ela está. Valdir diz a Rafaela que um juiz irá decretar a prisão preventiva dela em breve. Valdir diz a Rafaela, Tavinho e Judite que soube que Marieta está viva. Luana encontra o assentamento de Jacira, que conta que Bruno está desesperado atrás dela. Bia, Regino, Jacira e Luana comentam que os fazendeiros continuam se armando. Jacira teme que o marido se envolva em alguma encrenca. Luana diz que não quer ser encontrada nem pelo pai de seu filho. Ao telefone, Caxias discorda de alguma liderança sem-terra e decide ir averiguar pessoalmente. Temendo que aconteça alguma, Chiquita pede para dormir no peito dele ao menos uma vez. Rosa se despede do novo namorado, Liliana ouve e fica chateada. Caxias diz a Chiquita que sempre foi apaixonado por ela. Chiquita pede para ele não se meter no confronto de fazendeiros. Eles fazem amor. Chiquita e Roberto tomam café da manhã, trocam declarações de amor e se despedem pela última vez. Roberto pede que Regino, Jacira, Bia, Lupércio, Formiga não se radicalizem e que o levem até os sem-terra armados.Luana fica aliviada por não ter sido vista. Valdir avisa Rafaela que Geremias chega amanhã e que terá que soltá-la pois o juiz ainda não liberou o pedido de prisão preventiva dela. Ela anseia pelo retorno do tio, confiante que ele vai saber quem ela realmente é.

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Terça-feira, 9 de maio

Caxias tenta argumentar com uns sem-terra que estão partindo para a luta armada, que se queixam que os latifundiários também estão armados. Ele se voluntaria para dialogar com os fazendeiros. Liliana liga para o pai e fala com Chiquita, que conta Roberto foi apartar uma briga entre fazendeiros e sem-terra. Regino pergunta se Caxias acredita se a lei do rito sumário vai resolver o problema da terra. O senador acredita veementemente e diz que aposta sua vida nisso. Em seguida, é baleado por fazendeiros no meio do descampado, pede paz e morre. Regino e os companheiros carregam o corpo do senador. Chiquita lê as ideias de Caxias, enquanto ele é carregado envolto na bandeira do Brasil. Liliana e Rosa ficam sabendo da morte de Roberto. Marcos conta a Bruno que o senador foi assassinado. Marcos ampara Liliana e Rosa, que estão em choque.Delegado interroga Regino e companheiros. Cercada por jornalistas, Rosa chega ao velório no senado. Ela e Bruno velam o corpo.
Um grupo de sem-terra incentiva Regino a ir a Brasília para o velório de Caxias, mas ele pede paz e paciência. Um outro líder acusa Regino de covarde. Chiquita chega ao velório no momento em que Rosa está saindo, elas mal se olham. Chiquita se despede do senador. Chiquita comenta com Quitéria que Rosa estava no velório. Ela pega as anotações de Roberto para si, como herança. Tavinho fica chateado ao ler no jornal sobre o assassinato de Roberto. O avião de Geremias chega. Luana pensa em como Bruno deve estar se sentindo pela perda do amigo. Rosa diz a filha que o pai era muito querido e que o cortejo foi impressionante. Geremias volta para casa trazendo uma novidade: Giuseppe Berdinazzi, seu sobrinho neto.

Quarta-feira, 10 de maio

Bruno conta a Bordon sobre quando Caxias o ajudou quando sua fazenda foi invadida. Eles debatem a questão da reforma agrária. Bordon diz que a data do julgamento de Marcos foi marcada. Marcos se oferece para ajudar Rosa com as providências a serem tomadas em Brasília após a morte de Roberto. Giuseppe e Rafaela dizem que não se lembram um do outro. Geremias diz que ambos são netos de Gema, mas apenas Giuseppe é neto de Bruno. Gema teve um filho com outro homem, mas como ele fugiu, Gema também o registrou como filho de Bruno. Rafaela é uma falsa Berdinazzi. Zé volta a Ribeirão e lamenta com Bruno que não conseguiu encontrar Luana. Rafaela diz a Judite que sempre achou que seu pai fosse filho de Bruno Berdinazzi. Giuseppe chega com Geremias após ter conhecido a propriedade. Delegado Valdir diz a Geremias que prendeu Rafaela por ter encontrado impressão digital dela na caixa de balas. O delegado está convencido que foi Rafaela quem matou Fausto e atirou em Geremias. Geremias diz que vai mudar o testamento de forma definitiva. Bia incentiva Luana a voltar para Bruno ou Geremias, pois é injusto o filho ser herdeiro de ambos e nascer na miséria. Marcos diz a Rosa que quer levar Liliana e o filho para sua casa, mas Rosa e Liliana discordam. Marcos diz que quer se casar, mas teme que Liliana fique preso a um condenado. Zé volta para o Araguaia e reencontra Ueré e Donana. Ele lamentar não ter encontrado Luana. Bruno convence Lia e ir com Aparício para a fazenda. Geremias briga com Rafaela e confessa que foi ele quem matou Fausto.

Quinta-feira, 11 de maio

Geremias diz a Rafaela que sustentou a farsa pois isto separou Luana de Bruno. Geremias diz que não considera nem sobrinha, nem nada. Ele a desmascara e a encurrala sobre o tirou que levou. Bruno enfatiza com o filho que durante o julgamento ele precisa focar no fato que não teve intenção de matar Ralf. Giuseppe se impressiona com o patrimônio do tio avô Geremias. Flashback Bruno Berdinazzi incentiva Enrico a roubar Giovanna. Rafaela se pergunta o que Geremias pretende fazer com ela. Bruno sofre sozinho pensando em Luana e no filho depois desabafa com Marcos. Giuseppe se pergunta o que fazer com Rafaela e onde estará Marieta/Luana. Lia diz ao pai que Marcos se mandou e todos se preocupam que ele tenha fugido. Para trazer o amor do pai de volta, Marcos dirige à procura de Luana. Bia e Jacira dizem a Luana que começaram as contrações, mas ela cisma em ir para roça. Marcos deduz que Luana só pode estar com Jacira e Regino. Luana continua se sentindo mal, fraca. Regino é visto pelos companheiros como traidor. Valdir interroga Rafaela, que confessa que estava mentindo antes porque queria afastar Marieta.

Sexta-feira, 12 de maio

Chiquita chama Quitéria para ficar com ela no apartamento. Regino se queixa com os companheiros que eles estão sendo usados. Regino é chamado de traidor. Luana diz que as dores passaram e Jacira e Bia alertam que ela marque o tempo, caso voltem. Valdir se queixa com Geremias sobre Rafaela. Geremias diz que vai mandá-la para longe. Marcos continua procurando o assentamento de Regino. Geremias diz a Rafaela que ela vai sair de lá, mas não com as mãos abanando. Valdir diz a Bruno que não há mais inquérito contra ele e Marcos em Guaxupé. Geremias confessa que roubou a irmã e mãe quando era jovem e diz que lhe daria a fazenda que foi de Léia, mesmo ela tendo atirado nele. Bia diz a Jacira que é melhor levar Luana para um hospital, mas ela se recusa. Marcos encontra o assentamento onde está Luana. Jacira convida Marcos para entrar enquanto Luana fica escondida. Marcos diz que não volta para sem ela. Jacira pergunta sobre o tiro que Geremias levou e Marcos estranha ela saber tal informação. Regino garante a Marcos que Luana não está lá, enquanto ela passa mal escondida. Marcos vai embora e Luana desaparece do acampamento, em trabalho de parto. Jacira e Bia se preocupam com ela. Luana vaga com suas trouxas dizendo que ninguém vai achá-la e sente dores do parto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.