Pantanal: Trailer da novela emociona o público
Por Flavia Cirino - 23/02/22 às 08:40
A TV Globo exibiu na noite de terça-feira, 22 de fevereiro, o trailer da novela “Pantanal”, remake do sucesso de 1990, de Benedito Ruy Barbosa, que volta à telinha pelas mãos do neto do autor, Bruno Luperi. E logo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, pela beleza das imagens.
Mas o que mais chamou à atenção, principalmente de quem acompanhou a versão original na extinta TV Manchete, foi a trilha sonora original, que embala o amor dos protagonistas Juma Marruá (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).
A trama central gira em torno da história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), dono de uma fazenda de gado na região. Ele vai ao Rio de Janeiro e se envolve com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que vai morar com o seu amado na fazenda, mas não se adapta e vai embora levando o filho do casal, Jove.
O tempo passa, o menino cresce e ao conhecer o pai, é rejeitado. Ele acaba se apaixonando pela selvagem e arredia Juma Marruá e a diferença cultural entre eles se torna o maior desafio.
“O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, afirmou Bruno Luperi.
Vale destacar que Alanis Guillen, a nova Juma – personagem imortalizada por Cristiana Oliveira – foi revelada em “Malhação”. Paulistana de Santo André, a artista começou a trabalhar precocemente. Aos 03 anos de idade fez sua primeira publicidade, mas foi só aos 15 que ela se interessou pela arte e começou a se dedicar a cursos livres de teatro e interpretação para TV.
Determinada em seguir o sonho de ser atriz, Alanis Guillen se mudou sozinha da casa dos pais, em Santo André, para o Rio de Janeiro, com 19 anos de idade. E conseguiu fazer um teste para “Malhação”. Além de dar o pontapé inicial na carreira, a atriz amadureceu na vida pessoal.
Atualmente solteira, Alanis já foi apontada como namorada de Pedro Novaes, seu par romântico em “Malhação”, mas não passou de boatos. Assumidamente bissexual, a atriz e já teve relacionamentos com homens e mulheres. Alanis se tornou um símbolo da luta LGBTQIA+ para tantos jovens que assistiram “Malhação” e que a seguem até hoje nas redes sociais.
Veja +: Conheça os personagens de ‘Pantanal’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino