Pantanal: Renato se arrepende dos crimes cometidos? Gabriel Santana explica!
Por Raphael Araujo - 04/10/22 às 14:14
“Pantanal”, da TV Globo, para tristeza de boa parte da população brasileira, está chegando ao fim nesta semana, que será a última de exibição, e com isso, os finais de cada personagem estão sendo estabelecidos ou pavimentados na trama.
Renato (Gabriel Santana), filho do meio de Tenório (Murilo Benício), acabou se mostrando um vilão secundário na história, tentando seguir os passos do pai para impressioná-lo, e até mesmo tentará vingar a morte do fazendeiro pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré), achando que Zaquieu (Silvero Pereira) foi o responsável, e será mantido refém por Juma (Alanis Guillen).
Leia+: Relembre as maldades do impiedoso e preconceituoso Tenório
Em entrevista concedida para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gabriel Santana comentou sobre o final de seu personagem, e revelou já estar com todas as suas cenas gravadas: “Depois ele tem algumas cenas com a família, falando sobre a trajetória do pai. O final fica dúbio”.
“Não dá para saber se Renato se arrependeu ou não. Ele sai impune de tudo o que fez e fica no ar o que ele vai se tornar, o que ele acha certo ou errado… Achei interessante essa construção. Só com ‘Pantanal 2’ poderíamos descobrir o que realmente aconteceu”, completou ele.
MEDO DE ARMA E REPERCUSSÃO
Diferente de Renato, Gabriel contou não curte armas: “Eu não gosto de arma. Teve o incidente nos EUA, que causou a morte da diretora (após um disparo acidental do ator Alec Baldwin). Sempre que pegava uma arma, eu mirava o chão, via se a trava de segurança estava ali mesmo”.
“Para me sentir no personagem, ficava o máximo de tempo com a arma, mas tendo muito cuidado. Não dá para fazer brincadeirinha e apontar para os outros. Eu testava mil vezes antes. Além, claro, de toda a preocupação da Globo. Sempre tinha um profissional lá orientando”, explicou ele.
Leia+: Maria Bruaca e Alcides vão embora sem se despedir
Por fim, o astro disse ter ficado feliz com a repercussão do trabalho: “As pessoas que me encontram pessoalmente e me reconhecem dizem que odeiam o Renato e me parabenizam pelo trabalho. O personagem é feito para gerar isso mesmo”.
“No Twitter, vejo muitos comentários como ‘Renato está me dando muita raiva’. Óbvio que tem uma pessoa ou outra que fala que não gosta do meu trabalho. Mas é normal, não dá para agradar todo mundo”, concluiu Gabriel Santana.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.