Pantanal: Cena de Trindade tocando viola incorporado como cramulhão impressiona. Entenda a lenda do pacto com o ‘demo’
Por Flavia Cirino - 24/06/22 às 12:40
Na pele de Trindade, Gabriel Sater tem encantado o público que assiste “Pantanal” e vem ganhado destaque na trama por conta de sua relação com o cramulhão. O peão faz premonições e deixa todos boquiabertos com sua viola encantada, como na cena exibida na noite de quinta-feira, 23 de junho.
Ao tocar o instrumento, o bonitão deixou Tibério (Guito) e Zé Lucas (Irandhir Costa) cheios de medo. O próprio filho de Almir Satter fez piada da situação.
“Alguém mais ficou com medo do cramulhão?”, brincou Gabriel. “Eu não!”, respondeu Guito.
Os internautas vibraram com a sequência, que logo viralizou: “Melhor cena!”; “Me arrepio toda vez que o cramulhão entra em cena”; “O cramulhão atentando Tiberio e Zé Lucas foi tudo de bom”; “essa parte foi a coisa mais interessante que rolou na novela nas últimas duas semanas quero o Cramulhão tocando Charlie Brown e o Tibério fazendo beat box”, disseram.
Vale destacar que Trindade, apaixonado por Irma (Camila Morgado), diz que seu coração só poderá ser libertado do trato que fez com o diabo se ele o entregar a uma mulher “com cara cara de anja” que atravessa seu caminho.
CONHEÇA A LENDA DO CRAMULHÃO
Também é conhecido como “Diabinho da Garrafa”, “Famaliá” e “Capeta da Garrafa”, o cramulhão está sempre envolvido em um pacto que é firmado com alguém em troca de algo. Este pacto resulta no aprisionamento da alma e do coração de quem pede.
Segundo a lenda, uma vez feito o tal pacto com o diabo, a pessoa que quer a graça tem que conseguir um ovo, do qual nascerá um diabinho de 15 a 20 centímetros.
Não se trata de um ovo qualquer. Ele tem que ser fecundado pelo próprio diabo e seria do tamanho de um ovo de codorna.
Em algumas regiões do Brasil, acredita-se que ele pode nascer de uma galinha fecundada pelo diabo. Em outras, que seria colocado por um galo, e não por um galinha.
Para conseguir o tal ovo, deve-se esperar a Quaresma, Na primeira sexta-feira após estar de posse dele, a pessoa tem que ir até uma encruzilhada, à meia-noite, com o ovo embaixo do braço esquerdo.
Após 40 dias, ele é chocado e nascerá o diabinho. É aí que ele entra na garrafa, onde fica bem fechado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino