Pantanal: Chico Teixeira relança clássico sertanejo para a novela

Por - 30/03/22 às 21:30

Pantanal: Chico Teixeira relança clássico sertanejo para a novelaFoto: Reprodução/Youtube

Chico Teixeira dá vida a Quim na nova versão de “Pantanal”, que estreou na segunda-feira, 28 de março, na Globo. O cantor e ator se divide nas profissões e gravou uma versão de “Cavalo Preto” para a trilha sonora da trama. Em 1990, a canção também entrou no folhetim, mas na voz de Sérgio Reis.

Leia+: Juliana Paes chora com repercussão de personagem em Pantanal

Apesar de já ter passado pelas mãos de Sérgio Reis e, quase 50 anos antes, da dupla Palmeira e Luizinho (em 1946), a canção tenta manter suas origens, ainda que repaginada. A ideia do artista foi dar um ar ‘mais atual’ para a canção, sem perder sua identidade.

Pensamos nessa música, pois, além de fazer parte do meu mundo, também faz parte do mundo do meu personagem, o Quim. Na regravação, busquei trazer uma sonoridade mais atual, porém mantendo o sertanejo lo-fi, como gosto de me referir ao estilo que mais se encaixa com o meu”

Leia+: Cristiana Oliveira comenta estreia de ‘Pantanal’: ‘Nó na garganta’

Quim, personagem de Chico Teixeira em “Pantanal” é um verdadeiro boca aberta. De acordo com a própria produção da trama, o peão “não consegue se furtar de pontuar os seus comentários quase sempre impertinentes., tem a língua maior que a boca e o olho maior do que a barriga.”.

Apesar disso, ele não tem um coração mau. É um dos poucos peões que seguem com José Leôncio (Renato Góes), quando o pai desaparece. No capítulo de quarta-feira, 30 de março, começa a incansável luta do personagem em busca do fazendeiro Joventino (Irandhir Santos).

Leia+: Pantanal: Cena forte de assassinato marca segundo capítulo da trama

APOSTA DE SUCESSO

‘Pantanal’ já chegou com tudo, superando marcas de ‘Um Lugar Ao Sol’ em apenas dois capítulos, o que pode fazer com que o remake ganhe ainda mais um lugar no coração do público com o passar do tempo. Depois de uma ótima estreia, o segundo capítulo também registrou marcas bem importantes.

Sendo exibido mais tarde por conta do jogo da Seleção, o segundo capítulo de Pantanal, que teve início por volta das 22h30, manteve a média da estreia (28 pontos e 48% share) elevando a média da faixa horária em +4 pontos de audiência e de share na comparação com as quatro terças anteriores, em São Paulo.

Leia +: José Leôncio transa com Filó e abandona a moça logo depois

No Rio de Janeiro, a novela registrou média de 30 pontos e 52% share, um crescimento de +2 pontos de audiência e +5 pontos de share na média da faixa em comparação com as quatro terças anteriores.

Vale lembrar que cada ponto do Ibope equivale a 74.666 televisores ligados na grande São Paulo.

No capítulo desta terça-feira (29), uma das cenas mais marcantes do capítulo foi a morte do terceiro filho de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes).

Leia +: Cristiana Oliveira comenta capítulo de Pantanal: “Nó na garganta”

Mesmo que a família tenha comprado as terras de um golpista, Tenório (Murilo Benício), quem vai pagar será o verdadeiro dono da propriedade, que mandou os jagunços tirarem as famílias de lá. Gil, sem ter o que perder, mata o fazendeiro na frente da família dele.

A perda do filho ainda faz com que Gil e Maria se mudem de Sarandi em busca de um recomeço.

ESTREIA POSITIVA

No capítulo de estreia da novela, Pantanal já mostrou que tem potencial para, de novo, envolver e conquistar o público brasileiro na faixa das 21h. Na segunda-feira, foi exibido entre 21h17 e 22h47, o folhetim apresentou cenas marcantes do bioma brasileiro e trouxe um enredo capaz de prender a atenção ao longo da uma hora e meia de exibição.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: