Pantanal: Guta vinga Maria Bruaca e tira a paz de Zuleica

Por - 02/08/22 às 08:44

Zuleica (Aline Borges) e Guta (Julia Dalavia) - retrato de ambasZuleica (Aline Borges) e Guta (Julia Dalavia) - retrato de ambas

Dando continuidade ao seu plano de vingança, contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) depois de colocá-la para fora de casa, leva a segunda esposa, Zuleica (Aline Borges), e os outros dois filhos, Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos), para viver na fazenda.

Enquanto os rapazes ficam em estado de euforia com o lugar, Zuleica se sente deslocada. Guta (Julia Dalavia), por sua vez, não esconde a raiva e desconforto com a chegada da família. Ela rejeita o fato de seu pai colocar a amante para assumir o posto de mulher oficial.

Leia +: Maria Bruaca vai dar a volta por cima

“E então, Guta… Como vai?”, perguntará Zuleica, tentando ser cordial. “Já estive melhor”, responderá a moça.

Disposta a se vingar pela mãe, a “regatinha” se impõe: “O senhor, pelo que estou vendo, arranjou uma Bruaca ainda melhor”, dirá ela ao pai.

Zuleica ficará inibida e começará a estranhar o ambiente. “Eu não sei se vou conseguir me acostumar… A estar aqui, no lugar da sua mulher”, desabafará.

ZULEICA TERÁ PROBLEMAS NA COZINHA

A enfermeira terá ainda dificuldades nos afazeres domésticos do lar pantaneiro. Ela sequer vai conseguir acender o fogão à lenha, já que está acostumada à vida na cidade.

“Como eu controlo o fogo nessa joça?”, perguntará. “Você controla na lenha, não tem segredo”, responderá Guta, ironicamente.

A amante de Tenório vai bater de frente: “Não tem segredo pra você, que está acostumada. Mas eu nunca vi um desses antes. Seu pai está morrendo de fome. E eu estou perdida”, reclamará.

Guta, sem papas na língua, dará um belo corte: “Se tiver achando ruim é só dar meia-volta. Como o meu pai sempre diz: a porta da rua é a serventia da casa”, detonará. 

Mais tarde, durante o jantar, Zuleica vai tentar se justificar e melhorar o climão: “Fiz o melhor que pude. Eu ainda não sei onde está o que… E confesso que não me entendi direito com esse fogão”.

Leia +: Aline Borges acredita que chegada de Zuleica salva Bruaca do feminicídio

Guta não deixará passar mais uma chance de humilhar a amante de seu pai: “Traz um fogão a gás pra ela, pai. Aproveita que o preço do botijão tá uma pechincha”, debochará a filha e Bruaca. “Quem fazia tudo aqui em casa era a minha mãe. Era ela quem lavava até as roupas sujas que ele trazia lá da sua casa, quando fugia pra lá, mentindo que ia viajar a negócios”, disparará.

Tenório resolverá tomar uma atitude e vai advertir a filha, saindo em defesa de Zuleica: “É… Mas agora que a Bruaca num tá mais aqui, algumas coisas vão ter que mudar”.

Guta reage: “Mudar pra quê?”.

A filha do fazendeiro, inconformada, vai arrumar as malas para sair de casa, sem rumo.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino