Pantanal: Juma dá à luz com a ajuda do Velho do Rio, mas antes, vira onça

Por - 11/09/22 às 18:18

Velho do Rio - Juma grávida em PantanalO Velho do Roo vai ajudar no parto de Juma - Foto: Reprodução/ TV Globo

A esperada sequência do nascimento da filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) está prestes a acontecer. E a selvagem dará à luz com a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado). O parto vai acontecer depois que a filha de Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) deixar a casa da família dele para ter o bebê na tapera onde foi criada.

As cenas do parto foram gravadas há quase dois meses, na última viagem do elenco ao Pantanal, no Mato Grosso do Sul. O bebê vai nascer às margens do rio, com a ajuda do Velho do Rio, que a esta altura terá sobrevivido dos atentados armados por Solano (Rafael Sieg).

Leia +: Saiba quais serão as próximas tragédias em ‘Pantanal’

Decidida a vingar as atrocidades feitas pelo pistoleiro, ele acabará sendo morto por Juma dias antes de ela dar à luz.

A personagem vai acabar virando onça mais uma vez e carregará o corpo do criminoso. Desta forma, ela vai despertar a desconfiança de que virou felino antes da morte do assassino.

RELEMBRE A EMOÇÃO DO NASCIMENTO DA FILHA DE JUMA EM 1990

Dentre tantas cenas emblemáticas da obra de Benedito Ruy Barbosa, temos em “Pantanal” o nascimento da filha de Juma, interpretada pela atriz Cristiana Oliveira, em 1990, próximo a reta final da novela. Assim como a mãe, Maria Marruá (Cássia Kis), a menina-onça decidiu dar a luz a filha sozinha e na beira do rio.

Nos instantes em que sente as contrações mais fortes, Juma olha para o céu e pede em voz alta. “Volta para mim, Maria Marruá. Vai ser aqui e agora”, diz ela.

Juma então se agacha, levanta parte do vestido e pergunta para presença do Velho do Rio (Claudio Marzo). “Vem, Maria Marruá!”, suplica novamente.

“Nasce, vem que eu tô lhe esperando”, repete Juma, que escuta a voz do Velho. “Ela tá nascendo, Velho”, avisa a mulher de Joventino (Marcos Winter), com as contrações ainda maiores. “Ela tá vindo, ela tá vindo”.

É quando se ouve o choro da criança. O som do pranto do recém-nascido ecoa por todo o Pantanal. Juma então já está com a criança no colo ergue o bebê para cima e diz: “É menina mulher, minha filha! Maria Marruá Leôncio. Filha de Juma Marruá!”.

Confira a cena!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino