Pantanal: Maria Marruá é assassinada após vingar a morte do marido e Juma fica abandonada

Por - 06/04/22

Maria Marruá (Juliana Paes)Foto: TV Globo

Maria Marruá (Juliana Paes) poderia ser sinônimo de mulher guerreira. A personagem, que desde o início da trama de Bruno Luperi teve que lidar com o luto pela morte de três filhos, terá que encarar mais uma perda e terminará sua trajetória de forma cruel.

Leia +: Saiba o significado de “Marruá”

Conforme as sequências lindas exibidas no capítulo de terça-feira, 5 de abril, depois de renunciar o nascimento da filha, Maria muda de ideia e dá à luz no rio. Ela deixa seu instinto materno aflorar e vira onça para defender a pequena do ataque de uma cobra.

Com Juma Marruá (Alanis Guillen) em seus braços, a mulher chegará a ver o marido, Gil (Enrique Diaz) ser assassinado e se torna ainda mais fechada na natureza para se defender e proteger sua cria.

Leia+Pantanal mantém favoritismo e lidera audiência com folga

Até que Muda (Bella Campos), a filha do fazendeiro assassinado por Gil (Enrique Diaz), entra na história. Ela e seu irmão irão até o Pantanal buscar vingança pela morte de seu pai e se aproximam de Juma e Maria. Até que encomendarão a morte da mulher que vira onça para o jagunço Lúcio (Erom Cordeiro).

NÃO SERÁ FÁCIL MATAR MARIA MARRUÁ

A desculpa que Muda usa para se aproximar de Juma é justamente o fictício fato de não falar, o que justifica seu apelido. Ela encomenda a morte de Maria e Lúcio chegará de surpresa quando a pantaneira estiver no rio.

Ao atirar nela, a mulher se transformará em uma onça e partirá para cima do homem. Mas a mãe de Juma perderá a batalha e o tiro certeiro colocará fim à sua vida.

Leia +: Relembre o momento em que Maria Marruá tenta tirar a própria vida

Juma escutará ouvir o barulho dos tiros e tentará ajudar sua mãe, mas quando chegar no local já será tarde demais.

A MORTE DE GIL

O que levou a família de Gil a deixar o Paraná e fugir para o Pantanal na tentativa de reconstruir a vida, foi o fato dele ter tirado a vida dos donos das terras onde eles vivam, por causa da confusão que resultou na morte do seu filho.

Mas Gil será assassinado por um grileiro. Maria chegará a se transformar em onça, por conta do seu estado emocional, para acabar com a vida do assassino do seu marido. No capítulo desta quarta-feira, 06 de abril, Maria e Gil serão procurados por dois homens misteriosos que chegaram ao bioma. Desconfiado, Eugênio (Almir Sater) mentirá que não conhece ninguém.

Leia +: Entenda o mistério em torno da paternidade do filho de Filó

Disposta a vingar a morte do marido, Maria vai atirar contra um homem e jogará o corpo do matador no rio para virar comida de piranha. “Vai pro inferno”, dirá ela, logo se transformando em onça novamente.

Observando tudo, o Velho do Rio (Osmar Prado) se transformará em sucuri à noite e dará fim a um dos matadores de aluguel. Pela manhã, o outro bandido estranhará o sumiço do comparsa, mas decide cumprir a ordem, indo atrás de Gil.

“Com ou sem ele, eu tenho um serviço a fazê”, dirá ele. O Velho do Rio vai pressentir a tragédia: “Hum… É chêro de morte”, dirá.

Leia +: Entenda a figura mística do Velho do Rio

Ao encontrar o marido de Maria, o bandido logo vai puxar conversa com o posseiro. Ao se sentir confortável, ele muda o tom: “Ocê tirô a vida d’um homem de bem e, agora, ocê e sua família vão pagá!”, dirá o matador, sacando a arma

Maria vê a cena e revida, atirando no homem, e em seguida tentará socorrer o marido:  “Gil… Vorta pra mim! Gil… Gil!”, dirá, aos prantos. Ele não resiste e morre.

Após enterrar o marido, a mulher-onça promete que não vai mais chorar e jura vingança: ela jogará o corpo do assassino no rio para alimentar as piranhas: “Ocê é quem vai pro inferno… E num vai tê ninguém nesse mundo que vai lhe chorá”, dirá ela, virando onça mais uma vez.

Leia +: Conheça a onça que aparece em Pantanal

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino