Pantanal: Tadeu e José Leôncio se enfrentam e discutem feio

Por - 01/10/22 às 09:20

Tadeu e Zé Leoncio PantanalDivulgação/TV Globo

Pantanal” entra em sua reta final na TV Globo, mas o público ainda irá ver muitos entraves e confusões. Nos próximos capítulos da novela, em um rompante de atitude, Tadeu (José Loreto) decidiu ignorar a competição na raia com os irmãos, José Lucas (Irandhir Santos) e Jove (Jesuíta Barbosa), e pegou a sela de prata que pertenceu ao avô dos três, o Velho Joventino (Irandhir Santos), agora conhecido como o Velho do Rio (Osmar Prado) do Pantanal. Porém, o pai do trio, José Leôncio (Marcos Palmeira), não vai ficar nada contente ao saber que o filho passou por cima do seu consentimento.

“Eu só quis experimenta ela, pai”, justificará Tadeu.

“Com ordem de quem?”, questionará Zé.

Leia+: Último dia de gravação de Pantanal tem cantoria!

“O senhor me perdoe a ousadia”, lamentará o rapaz.

“Tudo isso que ocê tá vendo, aqui e nas outras fazendas, nasceu com ele montado nessa sela. Eu nunca que usei ela, porque nunca achei que tive o merecimento. Eu não sou metade do homem que ele foi… Nem conheci nesse mundo quem fosse. Mas guardei essa sela esses anos tudo, na esperança que um dos meus filhos pudessem ser dignos de montar nela outra vez”, explicará o fazendeiro.

“Eu não monto mais nela, desculpa”, dirá Tadeu. (…) E também não vou disputar ela com seus filhos. Causa que eu sou um bosta perto deles dois. O senhor me perdoe”.

“Tadeu… Volte aqui, Tadeu”, pedirá o pai do rapaz.

“Eu sou só um peão, seu José Leôncio… Sou só aquilo o que ocê me fez.”

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.