Pantanal: Tenório fica indiferente à morte do filho e deixa até o assassino indignado

Por - 17/08/22 às 11:48

Tenório (Murilo Benício). em PantanalTenório (Murilo Benício) não reage à morte do filho - Foto.: Reprodução/ TV Globo

Pai que é pai, fica destroçado diante da perda de um filho. Mas isso não vai acontecer com Tenório (Murilo Benício). A morte de Roberto (Cauê Campos) soará como “apenas mais uma” para o fazendeiro. O pai de Guta (Júlia Dalavia) vai demonstrar total frieza diante da situação, chocando até mesmo Solano (Rafael Sieg), o pistoleiro que ele contratará para assassinar a família Leôncio.

O criminoso acabará baleando José Lucas (Irandhir Santos), que ficará entre a vida e morte, mas sobreviverá. Roberto passará a desconfiar do envolvimento do bandido, que, acuado, decidirá matá-lo.

Leia +: Morte de Roberto (Cauê Campos) demorou cinco horas para ser gravada

O assassino, então, inventará para Tenório que o filho dele foi arrastado para o fundo do rio por uma sucuri.

A partir daí, uma busca incansável pelo rapaz começará. José Leôncio (Marcos Palmeira) mobilizará toda a sua fazenda para a missão. O corpo de Roberto vai acabar sendo encontrado um tempo depois pelos funcionários do pai de Jove (Jesuita Barbosa).

Momentos depois, Tenório aparecerá conversando com Solano, que perguntará se os planos de assassinar Leôncio irão mudar depois de toda a ajuda que o vizinho deu.

“Não muda nada”, dirá o vilão. “Continua o combinado?”, questionará o pistoleiro, estranhando.

Tenório dirá que ele deve fazer o serviço na primeira oportunidade: “Pensei que o senhor fosse mudar de ideia”, comentará o matador de aluguel, imaginando que o pai estaria sofrendo pela morte do filho.

“Só por que eles vieram me prestar ajuda?”, questionará Tenório, para espanto do homem.

SAIBA DETALHES DA CENA DA MORTE DE ROBERTO

A sequência foi gravada em um lago do Rio de Janeiro com 20 metros de profundidade. Segundo Cauê, nem ele, nem Sieg, pediram dublê. Portanto, ambos puderam sentir uma emoção ainda mais forte na cena que em breve irá ao ar.

O trecho começa quando Solano irá ser jogado do barco para a água. Roberto entra em ação para ajudá-lo. No entanto, ele fará com que o jovem caia para dentro d´água enquanto ele sobe de novo para a embarcação.

“Tem muito sangue frio do Solano, e acho que muita gente vai sentir raiva dele”, acredita Cauê. “Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante”, contou.

A sucuri aparecerá no momento em que Roberto se afoga. Nos bastidores da emissora, Cauê brincou com a cobra “dublê”. “Viva cercado de amigos valiosos!” Iscariotes, Judas”.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino