Pantanal: Tenório planeja vingança contra Zé Leôncio
Por Redação - 21/09/22 às 23:30
A reta final de “Pantanal” segue com tudo. Vários eventos ainda estão por vir na trama de Bruno Luperi. Contudo, isso não impede o autor de criar ainda mais detalhes para a novela das nove da Globo.
Leia+: Alcides tem noite de amor com Zaquieu
Após um almoço constrangedor, no qual Zé Leôncio (Marcos Palmeira) colocou Alcides (Juliano Cazarré) e Tenório (Murilo Benício) cara a cara, quando todos fingiram costume com o peão sentado à mesa, o grileiro quer se vingar do Rei do Gado.
No capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 22 de setembro, o vilão promete mais uma armação para o companheiro de Filó (Dira Paes). Apesar de falar que superou o divórcio com Maria (Isabel Teixeira), o latifundiário demonstra outra situação.
Leia+: Trindade fará aparição para Zé Lucasa
Falando sozinho em sua casa, na fazenda vizinha, Tenório promete mais uma vingança para acabar com a vida de Zé Leôncio:
Eu só fiquei com raiva do Zé Leôncio, por essa arapuca que ele me arrumou. Essa história não terminou. Nem para esse peãozinho nem para essa Bruaca”
Leia+: Veja detalhes do parto de Juma em Pantanal
MORTE TRÁGICA
Conforme OFuxico já adiantou, uma das cenas mais aguardadas do remake “Pantanal” será a de Alcides (Juliano Cazarré) sendo estuprado por Tenório (Murilo Benício). O que o público de casa irá ver e ouvir são gritos de dor e muito ódio do peão que traiu o ex-fazendeiro ao se envolver com Maria (Isabel Teixeira).
Leia+: Alcides diz para Maria que ‘fivela de respeito’ parou de funcionar
Depois disso, a emoção ficará ainda maior, pois o ex-funcionário da fazenda irá se vingar da violência física e psicológica do jeito que poucos já viram na televisão.
Para liquidar de vez com a raça de Tenório, Alcides contará com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). O ex-mordomo é quem conseguirá uma zagaia (uma espécie de lança) na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) para ser usada na morte do grileiro. Em tempo, vale a pena lembrar de Trindade dizendo que Alcides não poderia usar arma de fogo contra o fazendeiro.
Leia+: Diminuído, Alcides enfrentará depressão após estupro de Tenório
Alcides e Zaquieu então pegam um barco e vão para as terras de Tenório. Lá, os dois veem o fazendeiro emburrando uma embarcação em que pretendia pescar. Alcides então chega e o duelo começa. “Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?”, perguntará Tenório. “Eu voltei pra acabar com a tua raça!”, responderá Alcides. Percebendo que Alcides está com a zagaia, Tenório sacará a arma que tem escondido.
Logo depois, Tenório aponta a pistola na testa de Alcides, dando a ele uma chance de fugir. Só que agora o peão quer ir com a sua vingança até o fim.
A tensão só aumenta! Os três então começam a discutir até que Tenório partirá para cima do ex-mordomo dando um tiro no peito do rapaz. Em seguida, ele pisa sobre o amigo de Alcides e diz que “passa fogo em cima de veado”. Ao menos tempo, enfurecido, Alcides corre, avança e atravessa a zagaia no peito do ex-patrão.
Em 1990, Alcides foi castrado por Tenório. A cena na época causou grande repercussão. Mas na verdade, só nos últimos capítulos foi revelado que o fazendeiro havia feito apenas uma pequena “talha” no órgão íntimo do peão. Esse segundo depois acabou matando o patrão com uma lança atravessada no peito. O corpo depois foi jogado para as piranhas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.