Pantanal: Velho do Rio tenta ressuscitar Roberto e carrega o cadáver nos braços
Por Flavia Cirino - 23/08/22 às 08:12
Ao tentar impedir um assassino, Roberto (Cauê Campos) acabará se dando mal e vai perder a vida ao cair em uma enrascada de Solano (Rafa Seig), o capanga de seu pai. Atento a tudo o que acontece no Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado), que já livrou José Lucas (Irandhir Santos) da morte, fará de tudo para ressuscitar o filho de Tenório (Murilo Benício).
A entidade o tirará das águas, carregando Roberto nos braços, para fazer um ritual: “Vorta, menino… Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso… Num merecia…”, dirá o ancião.
Leia +: Tenório é só frieza e não dá a mínima para a morte de Roberto
Contudo, o protetor do bioma não conseguirá fazer com que o filho de Zuleica (Aline Borges) volte à vida. Chorando, o Velho do Rio vai libertar o espírito do jovem antes de entregar o cadáver para seguir seu curso nas águas do rio.
“Ocê tá livre desse fardo agora… Livre de tudo o que num lhe pertence… De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, minino…”, dirá ele.
TENÓRIO ACHA QUE ROBERTO SOFREU ATAQUE DE SUCURI
Acreditando que Roberto foi devorado por uma sucuri, a versão que foi dada por Solano, Tenório dirá para o capataz matar todas as cobras da região até localizar o cadáver do filho caçula. Contudo, o corpo do jovem será encontrado distante do local onde o bandido disse que o acidente aconteceu.
Leia +: Cena da morte de Roberto demora horas para ser gravada
O fazendeiro, que tem atitude inesperada durante as buscas pelo corpo de Roberto, vai pedir que Marcelo (Lucas Leto) vá ao local para reconhecer o corpo do irmão. O zootecnista confirmará à família que, realmente, trata-se de Roberto.
Ele dirá ao pai que o irmão, ao contrário da história contada por Solano, não foi achado em nenhuma barriga de sucuri. Além disso, o corpo não apresentava nenhuma marca que pudesse confirmar que foi arrastado para a água por uma cobra.
“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino