Pantanal: Jove e Juma viveram amor puro e carnal. Relembre melhores momentos!

Por - 07/10/22 às 07:30 - Última Atualização: 6 outubro 2022

fotomontagem com cenas de juma (alanis guillen) e jove (jesuíta barbosa) em pantanalFoto: TV Globo/João Miguel Júnior, Paulo Belote e Estevam Avellar/Montagem

“Tudo que move é sagrado, e remove as montanhas com tudo cuidado, meu amor…”, você leu, cantando, não é verdade? Para quem não identificou, se trata dos primeiros versos de “Amor índio”, canção de Beto Guedes regravada por Gabriel Sater para ser a trilha oficial do casal Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em “Pantanal”, da TV Globo. 

Apesar de terem vivido um relacionamento complexo e com muitas brigas, o amor venceu ao final da história do casal, que se despedirá do Brasil nesta sexta-feira, 7 de outubro, com a exibição do último capítulo, e OFuxico relembrou os melhores momentos dos pombinhos para a despedida em grande estilo. Confira! 

ENSINANDO A ESCREVER 

Jove ficou encantado por Juma desde que descobriu que a mesma morava isolada do mundo na tapera, sem ter contato com coisas que eram padrões em seu dia a dia. Inicialmente arredia por ser instruída a não gostar de homens, a menina-onça perdeu esse medo com o amado, e foi se encantando pelas diferenças entre si. 

Por conta disso, foi muito natural que ela obtivesse interesse em escrever, pois não pode ser ensinada pelo pai nessa arte, e foi graças ao rapaz que ela conseguiu ler e escrever, além de os dois terem se aproximado nesse tempo por conta disso, florescendo algo a mais que sentiam. 

PRIMEIRO BEIJO 

Quando resolveram dar vazão de fato ao que sentiam um pelo outro, o casal então finalmente deu seu primeiro beijo (sendo também o primeiro da moça) durante um banho de rio, rendendo uma cena extremamente pura e doce por parte de ambos, ainda mais de Juma, que estava vivendo uma verdadeira novidade. 

https://twitter.com/tvtemoficial/status/1522376120410251266

FUGINDO JUNTOS E BANHO NA PISCINA 

O sentimento entre eles foi tamanho que, quando Jove precisou voltar ao Rio de Janeiro, ele obrigou Tadeu (José Loreto) a pousar na tapera rapidamente para que Juma embarcasse com eles, e ainda enganou Ari (Claúdio Galvan) para que ele fosse atrás da documentação dela e ainda desse um jeito de ser levado pelo irmão à cidade maravilhosa com a amada, que estava apenas com as roupas do corpo. 

Com isso, a menina-onça teve contato com a industrialização pela primeira vez, se sentindo deslocada enquanto conhecia um mundo novo. Para deixá-la mais a vontade, Jove então sugeriu que eles nadassem nus na piscina, deixando toda a família Novaes horrorizada com a cena hilária. 

PRIMEIRA VEZ 

Todavia, o tempo foi passando e o casal ficou brigando por conta das visões de mundo diferentes, Jove estava se sentindo perdido e sem rumo vivendo só na tapera. Ao voltar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), ele até levou Juma, que começou a se sentir presa, levando a mais atritos. 

Nesse meio tempo, ela passou a ter uma atração puramente carnal com José Lucas (Irandhir Santos), balançando seu coração unido ao fato de Jove estar viajando muito com o pai a trabalho, e uma breve separação ocorreu. Felizmente, o amor falou mais alto, e eles voltaram a ficar juntos, e com um empurrão do Velho do Rio (Osmar Prado), a moça queria engravidar

Por conta disso, eles finalmente transaram após se seguraram por muito tempo pelo fato de Juma não estar pronta antes, e claro que este momento icônico vai figurar nessa lista, afinal, é o clímax de tudo que veio antes e o início de mais momentos posteriores, além de ter sido uma cena no rio cheia de tesão e muito bem-filmada, exalando a química dos personagens que os atores lutaram para construir. 

PEDIDO E CASAMENTO 

Apaixonados, é claro que Juma e Jove se casaram para oficializar esse sentimento, e o fato de a ideia ter partido da moça após insistências do rapaz em meio a um pôr do sol deixou tudo ainda mais romântico e marcante. 

Claro que nem tudo seriam flores, e Juma passou a se incomodar com o vestido e todos os protocolos que envolviam o casamento, mesmo aceitando todos, como a linda cena em que foi batizada. Ainda, no dia do casório, ela chegou a fugir perto da hora de subir ao altar. 

Após ouvir os conselhos do Velho do Rio, ela voltou bem na hora H para a cerimônia, que ocorreu lindamente e sem mais problemas (até Alcides beber na festa), reforçando o amor entre eles e Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos)

NOVOS PAPAIS DO PANTANAL 

Por fim, vamos falar do atual momento da vida do casal, que após se relacionarem no rio, acabaram gerando uma filha: Maria Marruá Leôncio, que carrega o nome de sua mãe e o sobrenome das duas famílias, tal como o Velho do Rio desejou e profetizou. 

Toda a gestação contou com momentos fofíssimos, destaque para quando Juma revelou a Jove que se tratava de uma menina, com a emoção tomando conta deles e beijos apaixonados serem dados. 

Apesar de discordâncias de como Maria deveria nascer, foi apenas ela vir ao mundo para mais Felicidades serem expostas por eles na tapera e na fazenda, e desde então, eles geralmente estão sendo vistos cuidando da pequena como ótimos papais que são! 

Qual seu momento favorito envolvendo o casal formado por Juma e Jove? 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.