Pantanal: Silvero Pereira revela detalhes de cena tensa com Juliano Cazarré

Por - 21/09/22 às 14:15

zaquieu (silvero pereira) emocionando em pantanalReprodução/TV Globo

Uma das cenas mais marcantes do capítulo de terça-feira, 20 de setembro, de “Pantanal”, da TV Globo, foi a conversa entre Zaquieu (Silvero Pereira) e Alcides (Juliano Cazarré), na qual os dois abrem o coração um para o outro sobre o que sentem e esperam de si mesmos ali na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Em entrevista ao Gshow, Silvero comentou sobre esse momento especial de seu personagem, revelando que, após as gravações, todos os envolvidos ficaram emocionados com o resultado final, chegando até a escorrerem lágrimas da equipe.

“Acho que a coisa mais linda, mais emocionante foi ver a gente ensaiando a cena, o Ju e eu, e aí no meio do ensaio estava equipe toda comovida, as pessoas chorando, enxugando lágrimas, escondendo as lágrimas”, contou o astro, que revelou terem ocorridos também aplausos.

Leia+: Tenório deixará Zaquieu com vida por um fio antes de morrer

“Você é aplaudido no teatro, na televisão geralmente você não é. Mas quando está todo mundo ali junto com você e a cena acontece, e todo mundo torceu por isso, e todo mundo aplaude, e todo mundo vem te abraçar”, disse ele.

“É uma resposta imediata, então muito provavelmente vai dar certo com o público, porque já aconteceu ali no set. Já foi potente, já foi forte o suficiente. E eu lembro disso nos bastidores, de todo mundo muito comovido. E isso encheu meu coração de alegria”, declarou Silvero Pereira.

ELOGIOS A TODOS

Silvero Pereira ainda rasgou elogios a toda equipe técnica de filmagens e ao parceiro de cena, Juliano Cazarré: “É uma benção contracenar com o Juliano Cazarré. Acho que uma das coisas mais lindas que recebi nesta novela foi poder olhar dentro do olho do Juliano. Eu tenho uma admiração imensa por esta pessoa, ele é um grande parceiro de cena”.

“Ele é muito querido, muito generoso e o olhar dele é uma resposta imediata para aquilo que você quer criar, para aquilo que você quer construir junto. Contracenar com o Juliano é parceira, é amor puro e eu fico muito apaixonado por ele todas as vezes que a gente tem que contracenar cenas assim, porque realmente é uma troca encantadora. É uma troca quase divina, uma experiência para o resto da vida”, afirmou o ator.

Pereira ressaltou também a importância deste momento para o personagem, assumidamente homossexual: “E é isso que ele quer dizer nessa fala, ‘Eu precisei mudar a minha forma de falar, a minha forma de me comportar para tentar ser aceito, para tentar me encaixar”.

Leia+: Alcides tem noite de amor com Zaquieu

“E o que mais quero dizer com esta personagem é isso, é que ainda hoje, nós, LBGTQIA+, precisamos vestir uma máscara para passar nessa sociedade com o mínimo de violência possível”, afirmou.

“É isso que o Zaquieu tenta dizer nesta cena, o quanto que ele teve que se adaptar para ser aceito, para ser recebido com carinho e com afeto”, concluiu Silvero Pereira.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.