Relembre os maiores mistérios das novelas
Por Redação - 11/06/22 às 09:00 - Última Atualização: 10 junho 2022
Uma boa novela que se preze precisa ter um bom mistério que geralmente só é resolvido nos últimos capítulos. Isso prende ainda mais a atenção do público e faz com que os telespectadores criem diversas teorias da conspiração.
Leia+: Cara e Coragem: Jéssica se assusta ao ver Anita
O mistério da vez é a morte de Clarice (Taís Araújo) em “Cara e Coragem”, novela exibida pela Rede Globo. A empresária foi encontrada morta na Lagoa Rodrigo de Freitas, mas ainda não se sabe quem a matou e os motivos que levaram a isso.
Tudo o que se sabe é que Clarice tinha acesso a uma pesquisa que era do interesse de diversas pessoas, inclusive pessoas perigosas.
Leia+: Cara e Coragem: Samuel recebe intimação sobre a morte de Clarice
Enquanto a morte da personagem não é resolvida, nós do OFuxico relembramos pelo menos alguns dos maiores mistérios das novelas.
CONFIRA!
Quem matou Odete Roitman?
Em “Vale Tudo”, novela exibida pela Rede Globo entre 1988 e 1989, o maior mistério era sobre quem matou Odete Roitman e isso ainda é lembrado mesmo após anos da exibição da trama.
Em 6 de janeiro de 1989, último capítulo da novela, foi revelado que Leila (Cássia Kiss) atirou em Odete Roitman por engano pensando que ela era Maria de Fátima (Glória Pires), amante de seu marido Marco Aurélio (Reginaldo Faria).
Serial Killer
Outra novela que parou o Brasil foi “A Próxima Vítima”, exibida pela Rede Globo em 1995. Na trama, um serial killer usava elementos do horóscopo chinês para listas suas próximas vítimas.
O público tinha muitos palpites sobre quem era o criminoso e no final foi revelado que o serial killer era Adalberto (Cecil Thiré).
Segredo revelado
Em “Passione”, novela exibida pela Rede Globo em 2010, o público queria muito descobrir o segredo de Gerson (Marcello Antony), que passava horas em frente ao computador.
Depois de muitas teorias absurdas, o segredo foi revelado e não agradou muita gente. Gerson apenas gostava do que era mais sujo em relação a sexo, incluindo banheiros públicos.
A verdadeira vilã
Em “A Favorita”, que foi exibida entre 2008 e 2009, e está sendo reprisada pela Rede Globo, o público não sabia quem era a verdadeira vilã: Flora (Patrícia Pillar) ou Donatela (Claudia Raia).
Ao contrário da maioria das novelas o mistério foi revelado ainda no início da trama, mostrando a verdadeira face de Flora. A partir daí a novela atraiu ainda mais o público.
Assassinato de Max
Em “Avenida Brasil”, novela que parou o Brasil em 2012 na Rede Globo, o grande mistério era sobre quem havia assassinado Max (Marcello Novaes).
No final da trama, foi revelado que a assassina foi Carminha (Adriana Esteves), que era amante do malandro.
Inimigo oculto
Em “Império”, exibida pela Rede Globo em 2014, o Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) era assombrado com um inimigo oculto que usava o nome de Fabrício Melgaço.
No final da história, é revelado que o vilão é ninguém mais ninguém menos que José Pedro (Caio Blat), o próprio filho do empresário.
Busca interminável
Em “Amor de Mãe” exibida recentemente pela Rede Globo, Lurdes (Regina Casé) passou a novela inteira procurando seu filho Domênico, que foi vendido pelo pai quando ainda era criança.
No final, foi descoberto que Domênico, na verdade, era Danilo (Chay Suede), que foi criado por Thelma (Adriana Esteves), a grande vilã da trama.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, “Amor de Mãe” foi dividida em duas partes. A primeira foi ao ar em 2019 e a segunda em 2021.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.