Remake de ‘Vale Tudo’ reúne Sergio Marques e Manuela Dias

Por - 20/07/24 às 16:42

Sergio Marques e Manuela DiasSergio Marques e Manuela Dias - reprodução

O roteirista Sergio Marques, de 79 anos, volta à Globo para colaborar com Manuela Dias no remake de ‘Vale Tudo’. Marques tem uma longa história com a emissora, onde trabalhou em várias novelas ao lado de Gilberto Braga (1945-2021), incluindo a criação original de 1988 ao lado de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004). Após a novela “Deus Salve o Rei” (2018), Marques foi demitido, mas agora retorna para um projeto crucial.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A escolha de Manuela Dias para escrever “Vale Tudo” gerou desconforto entre alguns autores na Globo. Internamente, a decisão surpreendeu, pois Dias possui pouca experiência como titular de novelas e séries. Ricardo Linhares, Alcides Nogueira e João Ximenes Braga eram vistos como opções mais adequadas para a adaptação, devido à experiência com Gilberto Braga. Aguinaldo Silva, o único autor original ainda vivo, foi dispensado em 2020, após 41 anos na emissora.

Colaboração estratégica

Para minimizar possíveis críticas a Manuela Dias, a Globo trouxe Sergio Marques de volta ao seu time de roteiristas. A emissora espera que Marques contribua com o estilo de Braga ao texto e auxilie a titular a entender melhor o universo do autor.

Preparativos para ‘Vale Tudo’

O remake de “Vale Tudo” é considerado o projeto mais importante entre as festividades previstas para os 60 anos da Globo, a serem celebrados no próximo ano. Carolina Dieckmann, Paolla Oliveira, Débora Falabella e Thiago Lacerda estão fazendo testes para os principais papéis. A novela original marcou a carreira de Gloria Pires, Regina Duarte, Lídia Brondi, Renata Sorrah e Beatriz Segall (1926-2018), entre outros.

Morre Thommy Schiavo, o Zoinho de ‘Pantanal’

Sergio Marques iniciou sua carreira na Globo com o remake de “Selva de Pedra” em 1986. Até sua saída em 2018, ele colaborou em quase todos os projetos de Gilberto Braga, de “O Dono do Mundo” (1991) até “Babilônia” (2015). Ele apenas não participou de “Insensato Coração” (2011) devido ao seu envolvimento com “Passione” (2010).

Priscilla Jucá Jornalista, O Fuxico Rio de Janeiro - RJ Jornalista, produtora de conteúdo, apaixonada por comunicação e pela arte de maneira geral! Mãe, bem humorada e movida a desafios. Gosto de sempre me reinventar, aprender novas tecnologias e ferramentas para o trabalho. Mais de 10 anos cobrindo entretenimento.