Renascer: Inácia chama Maria Santa de quenga após casamento

Por - 26/01/24 às 12:42 - Última Atualização: 1 fevereiro 2024

Renascer: Inácia chama Maria Santa de quenga após casamentoReprodução Globo

Por essa Santinha (Duda Santos) não esperava. Logo após se casar com o coronelzinho, José Inocêncio (Humberto Carrão) enche sua amada de mimos e decide que ela não poderá mais usar os vestidos que usava na casa de Jacutinga (Juliana Paes), após ser abandonada por seu pai. Ele faz uma surpresa para sua esposa e compra um guarda-roupas completo para surpreendê-la.

A chegada de Santinha divide opiniões entre os empregados de José Inocêncio. Inácia (Edvana Carvalho), a cozinheira que salvou a vida do coronelzinho quando ele chegou quase morrendo após ser esfolado vivo por jagunços, não gosta nem um pouco da chegada da patroa. Na primeira oportunidade de estar sozinha com Maria Santa na cozinha da fazenda, a cozinheira manifesta sua aversão, ou ciúme. Santinha vê a empregada ralando milho e pede para ela caprichar no curau para o marido :

“Rala bem Inácia que é pro curau ficar que nem creme, que Zé Inocêncio adora”, pedirá Santinha.
“Ele adora pamonha”, responde Inácia.
“Vamos fazer pamonha também”, concordará Maria Santa.
“Tô sabendo”, diz Inácia.
“Pelo visto cê tá sabendo muito mais dos gostos dele do que eu”, replica a cozinheira.
“Eu durmo com ele, Inácia”, responde a patroa.
“Eu não sou quenga”, dirá Inácia, desaforada.
“Inácia, eu vou fazer de conta que não ouvi o que você disse, porque se eu tivesse ouvido pois eu teria que lhe mandar embora. Eu meu marido não ia gostar disso. Pode não parecer, mas ele gosta muito de você. E vou dizer uma coisa, eu nunca fui quenga na minha vida”.
“Me desculpe”, pedirá a cozinheira.

Deocleciano (Adanilo) também aparecerá reclamando, irritado após receber ordem da patroa para ir até a cidade comprar canela para a pamonha e o curau do marido.

Logo em seguida Inácia e Maria Santa se tornam grandes amigas e a cozinheira reconhece a bondade de Santinha.

Primeira fase mais longa

Conforme OFuxico já antecipou, o remake de “Renascer” terá uma alteração importante em comparação com o enredo original. A primeira fase da história de Renascer será mais extensa. Na versão de 1993, foram apenas cinco episódios. Desta vez a primeira fase contará com 13 episódios. Na segunda parte da trama Maria Santa já estará morta, e José Inocêncio será interpretado por Marcos Palmeira.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×