Renascer: Inocêncio acerta as contas com cadáver de Egídio

Por - 05/09/24 às 10:15

Marcos Palmeira em RenascerDivulgação/TV Globo

O aguardado momento final entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) acontece nos próximos capítulos de “Renascer”. Mesmo debilitado, o fazendeiro toma uma decisão surpreendente: vai ao velório de seu maior rival.

Família É Tudo: Lupita flagra Júpiter com outra

De cadeira de rodas, ele chega à fazenda de Egídio, deixando todos atônitos. O confronto entre os dois inimigos, que marcou a novela das 9, atinge seu ponto máximo nessa despedida inesperada.

Apesar de estar fragilizado fisicamente, José Inocêncio faz questão de comparecer ao velório de Egídio. Sua chegada impacta os presentes, já que muitos não esperavam que ele fosse aparecer em um momento tão delicado. Ao chegar, ele faz uma ironia ao se aproximar do corpo do coronel:

“Êta, que tá pra nascer um defunto mais bonito que esse!”, comenta.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Acerto de contas!

Depois, a sós com o corpo de Egídio, José Inocêncio reflete sobre o longo período de inimizade entre eles. Ele recorda, com amargura, as dores que o rival lhe causou, principalmente a morte de seu filho, José Venâncio (Rodrigo Simas), um golpe profundo para o fazendeiro.

“Nem a dor de perdê um pai pode sê maior que a de tê que enterrá um filho!”, lamenta, revelando que jamais perdoou Egídio. Mesmo diante da morte do inimigo, Inocêncio admite que não consegue perdoá-lo:

“Então não espere meu perdão, porque isso eu não tenho pra lhe dá!”

Renascer: saiba quem será o responsável por selar a morte de Inocêncio

Porém, ele faz uma promessa: enterrará junto com o corpo de Egídio o ódio que carregou durante anos. Ele percebe que essa rivalidade desgastante trouxe sofrimento para ambos os lados:

“Mas leve a certeza que vô enterrá junto de você esse ódio que a gente alimentô esses ano tudo… é.”

Derrota mútua

Antes de sair, José Inocêncio faz uma reflexão profunda sobre a disputa entre eles. Em meio à tristeza, ele questiona quem realmente venceu essa longa briga. Para ele, no final, ambos saíram derrotados, pois o ódio e a rivalidade apenas trouxeram sofrimento:

“Agora se alguém me perguntá quem ganhô essa briga, eu num sei dizê… acho que os dois perdêmo. No fim das conta qual de nós dois é o mais infeliz?”

Personagem de Pedro Novaes em “Garota do Momento” terá dilemas intensos

José Inocêncio e Egídio
José Inocêncio e Egídio – Reprodução/Globo

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha